FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

POLÍCIA CIVIL CONSTATA CLANDESTINIDADE EM PETSHOP EM RIO PARDO DE MINAS: RAPAZ EXERCIA ILEGALMENTE A PROFISSÃO DE VETERINÁRIO E REALIZAVA CIRURGIAS EM CÃES, ALGUNS MORRERAM

Fotos PC
Local onde os animais ficam internados na clínica do petshop antes dos procedimentos cirúrgicos, em Rio Pardo de Minas.


RIO PARDO DE MINAS – A Polícia Civil de Minas Gerais realizou nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, em Rio Pardo de Minas, no Norte de Minas, a ação para combater o exercício ilegal de profissão de médico veterinário.  Num petshop funcionava também uma clínica em que o proprietário de 21 anos realizava de maneira ilegal procedimentos cirúrgicos em animais, especialmente cães, sem a devida qualificação.
Alguns proprietários de animais, que morreram ou ficaram doentes enquanto estavam sob os cuidados do indivíduo, denunciaram o fato às autoridades. Recentemente, o indivíduo teria realizado o parto de uma cadela prenha de seis filhotes, três deles morreram logo após o procedimento. No dia posterior, a cadela não resistiu e também faleceu, explicou a Delegada Lígia Barbieri Mantovani.
Fotos PC
Objetos e mesa onde eram realizadas as cirurgias dos animais na clínica do petshop, na cidade de Rio Pardo de Minas.

“A Polícia Civil iniciou as investigações e constatou que todo o procedimento foi realizado de forma clandestina, o parto foi feito em uma mesa de cozinha, na parte externa da casa, lá o investigado instalou de forma improvisada soro e demais equipamentos médicos, sem qualquer obediência a normas sanitárias”.
 O suspeito que não possui anotações criminais foi conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos sobre sua conduta.
“O exercício ilegal da profissão deve ser combatido evitando que pessoas desqualificadas coloquem em risco a vida de pessoas e animais”, afirma a delegada que completa fazendo um alerta “ações realizadas por falsos profissionais podem provocar sequelas e até a morte daqueles que se submetem a estas intervenções. Por vezes, estes procedimentos não são realizados em uma clínica dotada de estrutura mínima necessária e recursos para tal intervenção, por isso, sejam cautelosos e procurem a Polícia Civil para denunciar falsos profissionais”. (Fonte: 11º Departamento da Polícia Civil de Montes Claros)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID