FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA
Fotos cedidas pelo CB e Samu
Acidente na
BR-251, área de Salinas, no Norte de Minas, neste domingo, dia 24 de maio de
2026. Batida entre ônibus e carreta. Os dois veículos foram incendiados após o
impacto da batida.
SALINAS (por Oliveira
Júnior) – Manhã de domingo trágica em rodovia do Norte de Minas. Batida entre
uma carreta e um ônibus com 8 mortes e 10 pessoas feridas. Isso foi no km 236 na BR-251
no município de Santa Cruz de Salinas neste domingo, dia 24 de maio. Após a
batida, os dois veículos foram incendiados. Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros
e Polícia Rodoviária Federal estão no local desse acidente fatal ocorrido 80
quilômetros depois da cidade de Salinas sentido para a rodovia Rio-Bahia.
Segundo informações
preliminares repassadas pela Polícia Rodoviária Federal e pelo 7º Batalhão do
Corpo de Bombeiros Militar de Montes Claros, há registro de 8 óbitos, sendo
cinco pessoas carbonizadas, todos do ônibus. Equipes do Corpo de Bombeiros de
Salinas e do Samu de cidades próximas foram empenhadas e encontram-se em
atendimento às vítimas.
De acordo com as
informações, um ônibus que seguia de São Bernardo do Campo, estado de São Paulo,
com destino à Aracaju, no estado de Sergipe, bateu de frente com uma carreta
carregada com rodas automotivas. Essa carreta com rodas de pneu transitava de
Fortaleza, no estado do Ceará, para Piracicaba, interior de São Paulo.
O motorista do ônibus
ficou ferido. Ele, que tem 41 anos de idade, estava com suspeita de fratura
numa perna. O motorista foi atendido pelos socorristas do Samu que também
prestaram assistência a um idoso de 72 anos que apresentava escoriações no
rosto e dor na perna esquerda; e uma mulher, de 61 anos, que apresentava
escoriações no rosto, hematoma na região do quadril e dor na perna esquerda. Esses
dois passageiros informaram que pularam do ônibus para fugir das chamas.
Os feridos e vítimas em
situação de choque foram levados para unidades hospitalares. As chamas foram
controladas pelo Corpo de Bombeiros, enquanto a Polícia Rodoviária Federal
ficou responsável pela sinalização e controle do trânsito no local.
Comentários