FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA
POLÍTICA
- Gerar link
- Outros aplicativos
Assessores de Nova Porteirinha são instruídos quanto ao planejamento de administração pública
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Com a finalidade em melhorar a eficiência, a agilidade e a transparência da gestão pública, a prefeitura de Nova Porteirinha promoveu o Seminário de Gestão Pública do qual participaram secretários municipais e assessores da administração, incluindo diretoras de escolas e dirigentes de divisões, além de vereadores. Foram debatidos diversos assuntos referentes ao procedimento administrativo municipal.
Organizado pela empresa Menezes Consultores e Advogados Associados, o seminário capacitou os assessores quanto ao planejamento administrativo e também a adoção de metas para tornar a administração mais dinâmica. Para o prefeito Wilmar Soares essa capacitação trará inúmeros benefícios para a população, principalmente quanto à eficácia no atendimento e também a elaboração e execução do Plano Diretor de Nova Porteirinha.
O consultor jurídico Farley Menezes, da Menezes Consultores, ressaltou a necessidade da implantação do Plano Diretor, que é uma ferramenta de planejamento da administração pública. “Louvável a atitude do prefeito Wilmar Soares em conceder essa oportunidade à sua equipe de trabalho em aprimorar nos conhecimentos. Isso faz com que o município de Nova Porteirinha seja desenvolvido de maneira ordenada”.
Além do consultor Farley Menezes, a empresa de consultoria enviou os advogados especialistas Erick Anderson Caldeira, Amanda Amarante, Darcley Menezes e Roberta Ramone que explanaram vários assuntos sobre legislação e administração pública. Além dos assessores e dos vereadores, também participaram do seminário o prefeito Wilmar Soares e a vice-prefeita Marilza Mendes.
OS TEMAS
Os temas debatidos no Seminário de Gestão Pública, realizado na sexta-feira, dia 23, no auditório da Favag, nesta cidade, foram: Planejamento Público, dinâmica do planejamento, licitações e contratos, o planejamento orçamentário e financeiro na administração pública, Plano Diretor, comunicação interna, controle interno, improbidade administrativa e crimes na administração pública.
Comentários