FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MÃE DESTACA O CARINHO DOS PROFISSIONAIS DE ESCOLA INFANTIL DA PREFEITURA DE JANAÚBA COM OS ALUNOS AUTISTAS

Imagem Oliveira Júnior

Giovanna Nogueira Rocha, mãe de aluno autista matriculado no Ensino Infantil da Rede Municipal de Ensino de Janaúba.

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Momento de gratidão, emoção e reconhecimento. Isso foi o que aconteceu durante o “Chá e Prosa” com as mães de alunos autistas no início da noite de quarta-feira, 2 de abril, no pátio do Jardim de Infância Josefina Azeredo (JIJA) por ocasião do Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O JIJA é uma escola de Ensino Infantil mantida pela Prefeitura de Janaúba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Giovanna Nogueira Rocha é mãe de aluno autista matriculado no JIJA e em pronunciamento ressaltou a importância do bom relacionamento entre família e escola objetivando o desenvolvimento das crianças. Ela destacou a dedicação dos profissionais quanto ao acolhimento dos alunos, principalmente das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Nunca me sentir tão acolhida. O meu filho nunca teve uma inclusão como teve aqui nesta escola (JIJA)”, mencionou Giovanna Nogueira ao acrescentar que o filho Pedro apresentou um desenvolvimento de forma maravilhosa nesse início de ano letivo. “Em nome da minha família, do meu filho Pedro, quero agradecer o trabalho que vocês estão fazendo por ele”, completou a mãe.

Quando desconfiou que o filho seria autista e recebeu o diagnóstico, Giovanna entendeu que esse era o propósito de Deus para a sua vida e, assim, decidiu que precisava fazer algo, pois o sucesso do filho estava na palma das suas mãos. Momento de compreensão e dedicação materna. “Entendo que esse propósito de Deus foi a demonstração de que eu sou forte...e estou conseguindo”, declarou.

Três anos após a partida eterna da mãe, Giovanna engravidou ainda jovem e se tornou mãe de filho autista. Colocou em prática os conselhos e ensinamentos da mãe, principalmente a atribuição de genitora. Giovanna frisa que acredita na capacidade e no potencial do filho.

Na reunião em que estavam presentes mães de crianças autistas, Giovanna enalteceu o trabalho dos professores e demais servidores da escola. “Obrigada por vocês estarem de mãos dadas conosco. Vocês são especiais e agradeço muito a Deus pela vida de cada um de vocês”, citou a mãe para quem este será um ano de muito avanço no desenvolvimento do filho Pedro e de todas as crianças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA