FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

DO BARRACO DE LONA À PROSPERIDADE, AGORA COM AÇÕES DE DIGNIDADE, ESCRITURA DA CASA, SANEAMENTO BÁSICO, PAVIMENTAÇÃO, ÁGUA DE QUALIDADE E DRENAGEM: A NOVA REALIDADE NO BAIRRO SÃO LUCAS

  • “É uma conquista de muitos anos de luta para ter isso aqui em mãos...com a Terra da Prosperidade a gente conseguiu”, cita morador

  • “Isso mostra que o prefeito (a atual gestão) tem trabalhado bastante e é um bem que a gente conquista através dessa administração”, declarou uma moradora

Imagens Oliveira Júnior



 



“Maravilha”. Assim definiu Anísio Alves dos Santos ao receber o certificado de regularização fundiária na noite dessa quinta-feira, dia 9 de maio, durante ato realizado pela Prefeitura de Janaúba, administração “Um Novo Tempo, Uma Nova História”, referente à segunda etapa do Programa Municipal de Regularização Fundiária Urbana (REURB) no bairro São Lucas. Antes, houve a entrega de aproximadamente 500 certificados e, nessa semana, mais 200 escrituras repassadas às famílias.



Anísio dos Santos mora no bairro São Lucas. “Desde a época em que as moradias aqui eram em barracos de lona”, lembra o cidadão que ficou surpreso nessa quinta-feira quando recebeu a escritura da sua residência. “Não imagina que teríamos esse documento. Agora, é uma maravilha, porque o documento (da casa) é tudo...isso é bom para nós aqui do bairro (São Lucas)”, mencionou Anísio para quem a vida agora muda com a escritura da casa em mãos.



Cléia Patrícia não escondia a emoção ao mostrar a documentação que regulariza a sua residência. “Muito feliz por essa conquista. Para mim uma conquista muito grande. Grata ao prefeito por ele (a gestão) está fazendo essa regularização das casas no bairro São Lucas”, citou Cléia cuja colocação é endossada por Andrey. “É uma conquista de muitos anos de luta para ter isso aqui em mãos”, disse ele ao acrescentar “com a Terra da Prosperidade a gente conseguiu.




Na concepção da moradora Edilaine de Jesus a iniciativa da atual gestão em realizar a regularização documental dos imóveis do bairro São Lucas é um grande avanço. “Isso mostra que o prefeito (a atual gestão) tem trabalhado bastante e é um bem que a gente conquista através dessa administração”, declarou Edilaine que voltou a morar no bairro há 10 anos.



“Quando mudei para cá, o bairro (São Lucas) era (composto por) casas de lona, não tinha saneamento, não tinha água encanada (rede de distribuição de água potável)”, citou Edilaine ao ressaltar que aos poucos foi progredindo e hoje, isso aqui (mostrando o documento da escritura que recebeu nesse dia 9 de maio) é um grande avanço.




Além da regularização fundiária (REURB) de mais de 1.100 imóveis, o bairro São Lucas está sendo contemplado pela atual gestão com obras de saneamento básico (rede de esgoto), drenagem e pavimentação em 14 ruas nesse bairro situado na região Norte da cidade. Por lá, a atual administração reformou a Unidade Básica de Saúde (UBS), inclusive com a colocação de telhado que não existia, melhoria na iluminação pública, a pavimentação da rua Cândido Ângelo Barbosa, que liga o bairro São Lucas à rodovia MG-401 (saída para Jaíba) passando pela lateral do cemitério, dentre outras obras e ações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ESTUDANTE PUBLICOU FOTO EM QUE APRECIAVA A CACHOEIRA EM MATO VERDE. ISSO FOI POUCO TEMPO ANTES DE SE AFOGAR. ELE NÃO RESISTIU E MORREU: EXCURSÃO ESCOLAR DE TAIOBEIRAS

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EX-VEREADOR DODÔ SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-122, PERÍMETRO URBANO DE JANAÚBA

HOMEM MORRE ELETROCUTADO QUANDO RETIRAVA FRUTOS NA ÁRVORE DE ABACATE USANDO UMA FOICE DE CABO METÁLICO QUE TOCOU NA REDE DE MÉDIA TENSÃO: FATO FOI NA ZONA RURAL DE NOVA PORTEIRINHA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA