FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA : CURSO DE DIREITO NOTA EXCELÊNCIA RECONHECIDO PELO MEC

Imagem
É com enorme satisfação que anunciamos: MEC reconhece com nota de excelência o curso de DIREITO. Parabéns a todos os responsáveis pela participação e contribuição para essa conquista. FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PREFEITURA DE JANAÚBA, NA ATUAL GESTÃO, EXECUTA POLÍTICA DE SAÚDE PARA BENEFICIAR A VIDA: MUTIRÃO DE EXAMES DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA

Fotos Ascom Prefeitura de Janaúba 





A prevenção é necessária para que a gente possa ter uma qualidade de vida com relação à próstata. Com essa definição, Sebastião Tibúrcio Filho compareceu a uma unidade de saúde de Janaúba nesse sábado, dia 05 de novembro, e participou do mutirão de exames gratuitos de prevenção realizado pela Prefeitura de Janaúba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital Dilson Godinho.





Esse ato inédito proporcionado pela atual gestão da Prefeitura de Janaúba fundamenta-se no princípio da política de saúde que beneficia a vida, conforme afirmação do secretário municipal de Saúde, médico Helvécio Campos Albuquerque, para quem é fundamental que a população masculina fique atenta sobre como se prevenir. O secretário Helvécio Albuquerque ressalta que a atual administração da Prefeitura de Janaúba planeja e promove ações para que os cidadãos deste município tenham uma maior longevidade com qualidade de vida.






“Se não cuidar pode surgir transtornos e, muitas vezes, fatais”, mencionou Tibúrcio Filho numa clara orientação aos homens para deixarem a resistência de lado e se cuidarem. Para ele, o mutirão de prevenção realizado pela Prefeitura de Janaúba é a maneira valiosa para que as pessoas entendam a importância de ter uma vida saudável.







O movimento para conscientização e rastreamento do Diabetes e do câncer de Próstata ocorreu no sábado, dia 5, através da parceria entre a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba e o Hospital Dilson Godinho. Foram disponibilizados 3.500 exames de PSA com o público masculino na faixa etária de 60 a 75 anos em todas as unidades de saúde do município.






Os moradores Aparecido José dos Santos e Aldo Ferreira de Souza também atenderam ao chamamento e foram participar do mutirão e enalteceram a iniciativa da atual gestão em oportunizar essa prevenção. Os exames de PSA foram feitos em todas as unidades de saúde na cidade e na zona rural de Janaúba.







O ato solene referente a essa ação inédita na Saúde de Janaúba foi na UBS e mini UPA Zacarias Farias e teve as presenças da vice-prefeita Maria Aparecida Santos, do deputado estadual e médico Arlen Santiago, dos secretários municipais Helvécio Albuquerque (Saúde), Adilson Limas (Planejamento) e Fábio Cantuária (Administração) e do Controlador Geral do Município, Euler Rodrigues; 







E ainda do secretário adjunto da Saúde, Thiago Rodrigues, Juliana Amélia, diretora da Atenção Primária de Saúde, do vereador Adauri Soares Cordeiro, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ney Marques de Melo, e Eduardo Sales, também do Conselho de Saúde do município.




Tanto o secretário municipal de Saúde, médico Helvécio Albuquerque, quanto o deputado Arlen Santiago destacaram esse empenho da atual administração em prevenir os homens do câncer de próstata e na consolidação dessa importante parceria com o Hospital Dilson Godinho, que é uma referência em Minas Gerais e no Brasil na área de oncologia. 





O deputado Arlen Santiago, que se empenhou junto ao Hospital Dilson Godinho para a concretização desse mutirão, anunciou que inseriu nesta semana no orçamento do Estado a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão de reais para serem aplicados na Saúde em Janaúba. Além disso, o deputado estadual reeleito Arlen Santiago tem atuado em parceria com a Prefeitura de Janaúba, na atual gestão, no que tange a apoio nas ações na área de Saúde, inclusive com a destinação de um tomógrafo novo para o município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE CAMIONETE E CAMINHÃO DEIXA O MÉDICO JOSÉ FRANCISCO, DE JANAÚBA, FERIDO: O ACIDENTE FOI NA BR-122, NA SAÍDA DA CIDADE E O MÉDICO TEVE FERIMENTO GRAVE NO BRAÇO ESQUERDO

FIM DE SEMANA COM HOMICÍDIO NA CIDADE DE JANAÚBA: HOMEM MORREU AO SER ATINGIDO POR 03 GOLPES DE FACA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 EM NOVA PORTEIRINHA: UMA PESSOA MORRE E OUTRA FICA FERIDA EM COLISÃO ENTRE CAMIONETE E MOTOCICLETA

PM PRENDE DOIS INDIVÍDUOS SUSPEITOS DE PARTICIPAREM DE SEQUESTRO RELÂMPAGO, EM NOVA PORTEIRINHA: VÍTIMA CONSEGUE DESARMAR UM DOS ENVOLVIDOS E ATIRA CONTRA RAPAZ, QUE NÃO RESISTIU E MORREU

POLICIAL PENAL FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL ACUSADO DE ROUBO DE R$ 70 MIL DE SUPERMERCADO EM PORTEIRINHA COM AJUDA DE SEGURANÇA DO PRÓPRIO SUPERMERCADO

ELEIÇÕES 2022: APURAÇÃO EM JANAÚBA E NA REGIÃO

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ELEIÇÕES 2022: RESULTADO EM JANAÚBA, NA SERRA GERAL, EM MINAS GERAIS E NO BRASIL

DOIS MORTOS E 23 FERIDOS EM ACIDENTE NA BR-251: ÔNIBUS TOMBOU ENTRE FRANCISCO SÁ E MONTES CLAROS