FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CRIANÇAS, ESTUDANTES E A COMUNIDADE VÃO ÀS RUAS CONTRA A DENGUE EM MARCHA PELA VIDA ORGANIZADA PELA PREFEITURA DE JANAÚBA

Fotos Ascom Prefeitura de Janaúba 







 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O amanhecer desse sábado, 30 de abril, na cidade de Janaúba, na região da Serra Geral, no Norte de Minas, foi de mobilização por parte dos segmentos da sociedade no intuito de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti. Crianças, adolescentes, jovens e adultos se uniram na Marcha Pela Vida organizada pela Prefeitura de Janaúba no sentido de reduzir os índices de infestação da dengue e de outras doenças provocadas por esse mosquito.





O envolvimento da comunidade nessa Marcha Pela Vida e também nas ações que a atual administração da Prefeitura de Janaúba, por intermédio principalmente das secretarias municipais de Saúde, Educação, Obras e Serviços Urbanos, tem possibilitado que a cidade diminuísse os casos de dengue. Isso foi confirmado tanto pelo prefeito José Aparecido Mendes quanto pelo secretário municipal de Saúde, Helvécio Campos Albuquerque, durante a Marcha Pela Vida: a caminho do combate, rumo a dengue zero.







Os agentes de endemias e de saúde, pessoal da limpeza pública, da Promoção Social e da Educação participaram ativamente da mobilização neste sábado que contou também com estudantes de escolas públicas e particulares e das faculdades. “Saúde Sim, dengue não”, foi a expressão que ecoou pelo centro da cidade por ocasião da Marcha Pela Vida que teve também a atuação por parte de representantes das igrejas e dos clubes de serviços, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militares, Copasa e outras entidades.








A caminhada transcorreu pelo centro da cidade, mas com o objetivo em ampliar as ações de prevenções contra a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. O propósito da Marcha Pela Vida é conclamar a população a manter os cuidados para evitar focos desse mosquito.


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR