FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

PACIENTE RECEBE ALTA E AGRADECE AOS PROFISSIONAIS DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA PELA ATENÇÃO DURANTE O SEU TRATAMENTO

  • “SÃO PESSOAS QUE ASSISTEM A DOR DOS OUTROS E COM SUA EFICIÊNCIA, EMPATIA E CALOR HUMANO CHEGAM ATÉ NÓS PARA ALIVIAR A DOR FÍSICA, EMOCIONAL E PSICOLÓGICA”, CITA O PACIENTE

 

  • “NUNCA SE ESQUEÇAM, VOCÊS SÃO ‘IMPORTANTES’ E AGRADECEMOS ESSE CALOR HUMANO NÃO SÓ EM PALAVRAS, MAS EM ORAÇÃO”, MENCIONA ENZO NUNES FARIAS NA MENSAGEM 

Foto divulgação

Paciente Enzo Kauã Nunes Farias com uma das equipes dos profissionais que o assistiu no Hospital Regional de Janaúba. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – No final da tarde deste domingo, dia 21 de novembro de 2021, o paciente Enzo Kauã Nunes Farias retornou para a sua casa após ser submetido a procedimento cirúrgico por causa de um acidente. Ele foi atendido no Hospital Regional de Janaúba onde ficou pelo período de onze dias. Momento de emoção e gratidão que Enzo fez questão de expressar a todo instante.

No dia 10 deste mês ele deu entrada no pronto socorro com ferimentos graves e teve a assistência das equipes de profissionais do Hospital Regional. Enzo cita que a dor foi contida através do carinho e da dedicação de cada profissional que atua na maior unidade hospitalar da região da Serra Geral, no Norte de Minas. “São pessoas que assistem a dor dos outros e com sua eficiência, empatia e calor humano chegam até nós para aliviar a dor física, emocional e psicológica”, comentou o paciente que recebeu alta neste domingo.

Na mensagem dirigida aos funcionários do hospital, Enzo Nunes Farias destaca a atenção que o Hospital Regional tem com os pacientes. “O trabalho humano feito por uma equipe, ajuda uma boa parte da cura”, menciona Enzo ao frisar que que essa solidariedade humana acende nos pacientes o otimismo, a esperança para alcançar a cura.

MENSAGEM DO PACIENTE

Não tenho palavras para agradecer tanto cuidado e atenção que o Hospital Regional teve comigo. Sou muito grato e, mais do que isso, me senti na obrigação de fazer essa carta porque devemos também reconhecer quando somos muito bem atendidos. Não poderia de forma alguma deixar de fazer referência ao excelente desempenho, carinho e dedicação de todos”.

“Fazemos nosso trabalho sempre da melhor maneira com intuito de ajudar e de tentar aliviar o sofrimento das pessoas. Então, para quem trabalha com saúde receber uma demonstração de carinho e gratidão como essa é reconfortante e muito especial.

Ao médico mais generoso e dedicado do mundo, eu quero agradecer por ter cuidado de mim e por o ter feito sempre com muita humanidade.

É nos momentos em que nos encontramos mais debilitados que mais precisamos que nos tratem com dignidade e carinho e foi precisamente assim que o doutor sempre me tratou.

A sensação de estar caminhando para o tratamento e com muitas dúvidas encontramos pessoas que nos ajudam a tornar menos dolorosas e impactantes a nossa luta pela saúde.

São pessoas que assistem a dor dos outros e com sua eficiência, empatia e calor humano chegam até nós para aliviar a dor física, emocional e psicológica.

Essa solidariedade humana acende em nós pacientes o otimismo, a esperança para alcançar a cura.

Então posso dizer com experiencia do tratamento o quanto vocês são importantes. O trabalho humano feito por uma equipe, ajuda uma boa parte da cura.

A família se torna a estrutura, o apoio. Enfim ameniza a nossa dor de pensar de também estarem sofrendo conosco.

Nunca se esqueçam vocês são ‘IMPORTANTES’ e agradecemos esse calor humano não só em palavras, mas em oração.

Agradeço a todos a Valéria que me recebeu na ambulância, ao Felipe anestesista e todos que acompanharam, as enfermeiras que cuidaram de mim com muito orgulho e consideração à Jéssica, Rosilene, Sandra, Samanta, e todas as outras. 

Quero agradecer gratificante e com muito orgulho o Jack da ortopedia um com excelente profissionalismo que me ajudou bastante e sempre teve me acompanhando que Deus o abençoe sempre, para que ele continue exercendo essa profissão que ele atua com muito orgulho. Agradeço também a todos os médicos Samuel Zuba, ao Guilherme, ao Lucas, e a todos que cuidaram de mim.

Também uma pessoa que eu não posso esquecer é o Bim, uma pessoa que dia que eu o conheci sempre teve comigo do bloco de internação ao bloco cirúrgico.

Agradeço ao pessoal a limpeza e que Deus abençoe sempre a todos!

Agradeço ao Hospital Regional que teve ao meu tratamento da doença até a cura. Que Deus abençoe todos vocês, que ele sempre dê vocês sabedoria para que possam cuidar, também, de outras pessoas que chegarem ao hospital.

Então, peço que a cada amanhecer, Deus continue agindo em suas vidas, lhes trazendo muita paciência, serenidade para cuidar do próximo… Que isso nunca se perca em meio as nossas tribulações e turbilhões de obstáculos e desafios que devemos enfrentar a todo dia. Que vocês possam continuar agindo com amor diante dos mais necessitados e que Deus abençoe cada um e a sua família por tudo que fizeram por nós.

Eu, Enzo Kauã Nunes Farias

Agradeço a todos!

10/11/2021 a 21/11/2021

Hospital Regional, Fundação Hospitalar de Janaúba Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS