FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

DIA DE FINADOS EM JANAÚBA É MARCADO POR HOMENAGENS E CELEBRAÇÕES: PARENTES E AMIGOS LEMBRARAM A MEMÓRIA DOS ENTES QUERIDOS

Fotos Ascom Prefeitura de Janaúba



Os dois cemitérios na cidade de Janaúba receberam milhares de visitantes nesta terça-feira, 2 de novembro, Dia de Finados. Em toda a extensão desses campos da Paz foi notório o momento de oração e homenagem aos entes queridos. Também teve celebração de missa em intenção aos mortos que se encontram sepultados nos cemitérios da Saudade e do Campo da Paz. Nesses locais haviam pessoas rezando, acendendo velas e depositando flores.

A Prefeitura de Janaúba montou uma estrutura para receber os visitantes que antes de entrar nos cemitérios passavam pela área de higienização e a recomendação pelo uso da máscara. Na porta dos cemitérios foi implantado o sistema de sinalização e segurança para assegurar da melhora maneira possível o fluxo de pessoas.

Tanto na entrada quanto no interior de cada um dos cemitérios foram instalados tendas e serviço de sonorização nas missas e durante a visitação pública. Músicas religiosas foram executadas durante o dia com o intuito em confortar os visitantes e propondo lhes momento de reflexão.


Seguindo a tradição, choveu na véspera e no Dia de Finados, em Janaúba. Dados preliminares apontam que teriam sido em torno de 20 milímetros o índice pluviométrico entre a segunda-feira e esta terça-feira, dia 2. Como a Prefeitura havia feito neste ano (2021) o serviço de drenagem e calçamento na frente do cemitério Campo da Paz, entre os bairros Boa Vista e São Lucas, os cidadãos não encontraram dificuldade para entrar nesse cemitério.



Também durante este ano e na semana que antecedeu ao Finados, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Janaúba realizou a limpeza com roçagem, capina e retirada de entulhos nos dois cemitérios os quais contam com mais e novas lixeiras, inclusive com espaço para materiais recicláveis.

Na parte externa dos cemitérios foram instalados pontos de venda de flores, velas, fósforos, entre outros produtos. Foram celebradas missas matinais e vespertina no cemitério da Saudade, na zona Sul da cidade, e no cemitério Campo da Paz, na zona Sul de Janaúba, na margem da rodovia MG-401, na saída para Verdelândia e Jaíba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR