FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNORTE - FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
O curso de Psicologia da FUNORTE Janaúba dará início aos atendimentos na Clínica Escola e contará com os serviços de: Plantões Psicológicos voltados ao Acolhimento; Psicodiagnóstico; Psicoterapia Individual e em Grupo de caráter breve. Os serviços serão desenvolvidos às assistências de demandas psicológicas e emocionais para públicos de todas as idades, em formato presencial. O atendimento é *gratuito*, não é necessário encaminhamento e o agendado poderá ser feito através do contato: (38) 98838-5606, de segunda-feira a sexta-feira. Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

COM 111 MILÍMETROS, CHUVA EM JANAÚBA NESTE MÊS É 7 VEZES MAIS DO QUE CHOVEU NOS 5 PRIMEIROS DIAS DE NOVEMBRO DO ANO PASSADO; NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA SUBIU 13 CENTÍMETROS EM NOVEMBRO

Foto DIG

Barragem do Bico da Pedra nesta sexta-feira, dia 5 de novembro de 2021.  

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Esta primeira semana novembro iniciou com chuva nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, situadas na região da Serra Geral, no Norte de Minas. São 111 milímetros de chuva nestes cinco primeiro dia do mês e supera o índice pluviométrico de todo o mês de novembro do ano passado e de 2019.

Somente na madrugada desta sexta-feira, dia 5 de novembro, chuva o correspondente a 21 milímetros. Na madrugada e manhã de ontem foram 8 milímetros e na quarta-feira, dia 3, choveu o correspondente a 73 milímetros nestas duas cidades. Isso implica em dizer que em apenas um dia a cidade de Janaúba absorveu o volume de água pluvial acumulado de todo novembro de 2020, ocasião em que houve o registro de 73,2 milímetros.

Os dados são da estação meteorológica instalada na Epamig, em Nova Porteirinha, a poucos metros da cidade de Janaúba. No dia de Finados, dia 2, choveu o correspondente a 17 milímetros em Janaúba e em Nova Porteirinha, que têm índice pluviométrico acumulado de 111 milímetros neste mês. A chuva neste mês equivale a 7 vezes mais do que choveu nos cinco primeiros dias de novembro do ano passado que teve 14,8 milímetros.

Novembro de 2021 está sendo mais chuvoso do que o penúltimo mês dos últimos dois anos em Janaúba. Os 111 milímetros deste mês superam os 73,2 milímetros de novembro de 2020 e os 60,2 milímetros ocorridos em novembro de 2019. Já em 2018 foram 118 milímetros no penúltimo mês daquele ano.

BARRAGEM

Mais cinco centímetros. Essa foi a cheia na barragem do Bico da Pedra na manhã desta sexta-feira, dia 5 de novembro, numa comparação ao dia anterior que havia registrado o aumento de 4 centímetros no nível de água na represa que acumula uma recarga de 13 centímetros neste mês.

Em relação ao dia 5 de novembro do ano passado, hoje a represa se encontra com 2,76 metros de água a mais. Os dados são do Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG) que apontam que para a barragem do rio Gorutuba ficar cheia seria preciso uma recarga de 13,58 metros de água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR

GAROTO DE 15 ANOS É APREENDIDO SOB ACUSAÇÃO DE MATAR O PAI COM GOLPE FATAL DE FACA; FILHO ALEGA QUE FOI SOCORRER A MÃE DE AGRESSÃO COMETIDA PELO PAI: JANAÚBA