FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

CÂMARA MUNICIPAL DE JANAÚBA CELEBRA CONVÊNIO COM O CREA/MG E SE TORNA A PRIMEIRA CÂMARA DO ESTADO DE MINAS A REALIZAR TAL FEITO

 Fotos divulgação

Presidente da Câmara de Janaúba, vereador Ramon Alexandre, e o presidente do CREA-MG, Lúcio Borges.

Na sexta-feira, dia 15 de outubro, a Câmara Municipal de Janaúba, representada pelo presidente, vereador Ramon Alexandre de Araújo, firmou convênio com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG). A cerimônia de formalização do convênio ocorreu na sede do conselho, em Belo Horizonte, e contou entre outras, com a presença do presidente da instituição Lúcio Borges, os representantes do CREA de Janaúba e região, Valdimir Teles e João Paulo Freitas de Castro.

O convênio celebrado consiste na troca de informações e, dessa forma, oportuniza a promoção de ações conjuntas de fiscalização. O principal benefício da celebração deste convênio é o auxílio prestado ao legislativo e à gestão municipal, considerando as atribuições institucionais do CREA-MG, principalmente nas práticas de fiscalizar o exercício profissional e normatizar atribuições dos profissionais da área que atuam diretamente nas ações de desenvolvimento do município.

Fotos divulgação

Vereador Ramon Alexandre, presidente da Câmara de Janaúba, e a direção estadual e representantes do CREA em Janaúba e região.

Com a celebração deste convênio, o CREA prestará auxílio no sentido de acompanhar e assegurar o desenvolvimento industrial e agropecuário, de pesquisa e difusão tecnológica, com atenção voltada especialmente para soluções de problemas regionais, relacionados ao ordenamento territorial, zoneamento, uso, parcelamento e ocupação do solo urbano, assim como a aprovação e fiscalização de edificações, serviços e equipamentos urbanos e rurais, e seus aspectos técnicos.

Esta celebração conjunta, entre a Câmara Municipal de Janaúba e o CREA, beneficia toda a sociedade, uma vez que, trará maior embasamento técnico à elaboração de projetos de leis que tenham relação com a área específica (engenharia). Além disso, contribui para harmonizar e racionalizar adoção de normas e procedimentos de interesse de toda a sociedade.

Vale ressaltar ainda, que se trata de um compartilhamento de informações e ajuda mútua, sem fins lucrativos. Portanto, o convênio representa uma oportunidade de harmonia e colaboração entre órgãos, visando assim, uma sociedade mais desenvolvida à partir de ações responsáveis, justas e eficientes. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE CAMIONETE E CAMINHÃO DEIXA O MÉDICO JOSÉ FRANCISCO, DE JANAÚBA, FERIDO: O ACIDENTE FOI NA BR-122, NA SAÍDA DA CIDADE E O MÉDICO TEVE FERIMENTO GRAVE NO BRAÇO ESQUERDO

ACIDENTE FATAL NA BR-122 EM NOVA PORTEIRINHA: UMA PESSOA MORRE E OUTRA FICA FERIDA EM COLISÃO ENTRE CAMIONETE E MOTOCICLETA

MORRE O DR. GABRIEL ANDRADE, DA COLONIAL AGROPECUÁRIA: PREFEITO JOSÉ APARECIDO LAMENTA A MORTE DO AMIGO, MESTRE, LÍDER E CONSTRUTOR QUE CONTRIBUIU COM O DESENVOLVIMENTO DE JANAÚBA E DO BRASIL E PELA POTENCIALIDADE DA AGRICULTURA E PECUÁRIA

PM PRENDE DOIS INDIVÍDUOS SUSPEITOS DE PARTICIPAREM DE SEQUESTRO RELÂMPAGO, EM NOVA PORTEIRINHA: VÍTIMA CONSEGUE DESARMAR UM DOS ENVOLVIDOS E ATIRA CONTRA RAPAZ, QUE NÃO RESISTIU E MORREU

POLICIAL PENAL FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL ACUSADO DE ROUBO DE R$ 70 MIL DE SUPERMERCADO EM PORTEIRINHA COM AJUDA DE SEGURANÇA DO PRÓPRIO SUPERMERCADO

ELEIÇÕES 2022: APURAÇÃO EM JANAÚBA E NA REGIÃO

FILHO MATA O PAI COM GOLPES DE FACA: HOMICÍDIO FOI NO BAIRRO CERÂMICA, EM JANAÚBA; PM PRENDEU O FILHO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA: HOMEM É ATINGIDO FATALMENTE NA CABEÇA E COSTAS

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS