FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CÂMARA MUNICIPAL DE JANAÚBA CELEBRA CONVÊNIO COM O CREA/MG E SE TORNA A PRIMEIRA CÂMARA DO ESTADO DE MINAS A REALIZAR TAL FEITO

 Fotos divulgação

Presidente da Câmara de Janaúba, vereador Ramon Alexandre, e o presidente do CREA-MG, Lúcio Borges.

Na sexta-feira, dia 15 de outubro, a Câmara Municipal de Janaúba, representada pelo presidente, vereador Ramon Alexandre de Araújo, firmou convênio com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG). A cerimônia de formalização do convênio ocorreu na sede do conselho, em Belo Horizonte, e contou entre outras, com a presença do presidente da instituição Lúcio Borges, os representantes do CREA de Janaúba e região, Valdimir Teles e João Paulo Freitas de Castro.

O convênio celebrado consiste na troca de informações e, dessa forma, oportuniza a promoção de ações conjuntas de fiscalização. O principal benefício da celebração deste convênio é o auxílio prestado ao legislativo e à gestão municipal, considerando as atribuições institucionais do CREA-MG, principalmente nas práticas de fiscalizar o exercício profissional e normatizar atribuições dos profissionais da área que atuam diretamente nas ações de desenvolvimento do município.

Fotos divulgação

Vereador Ramon Alexandre, presidente da Câmara de Janaúba, e a direção estadual e representantes do CREA em Janaúba e região.

Com a celebração deste convênio, o CREA prestará auxílio no sentido de acompanhar e assegurar o desenvolvimento industrial e agropecuário, de pesquisa e difusão tecnológica, com atenção voltada especialmente para soluções de problemas regionais, relacionados ao ordenamento territorial, zoneamento, uso, parcelamento e ocupação do solo urbano, assim como a aprovação e fiscalização de edificações, serviços e equipamentos urbanos e rurais, e seus aspectos técnicos.

Esta celebração conjunta, entre a Câmara Municipal de Janaúba e o CREA, beneficia toda a sociedade, uma vez que, trará maior embasamento técnico à elaboração de projetos de leis que tenham relação com a área específica (engenharia). Além disso, contribui para harmonizar e racionalizar adoção de normas e procedimentos de interesse de toda a sociedade.

Vale ressaltar ainda, que se trata de um compartilhamento de informações e ajuda mútua, sem fins lucrativos. Portanto, o convênio representa uma oportunidade de harmonia e colaboração entre órgãos, visando assim, uma sociedade mais desenvolvida à partir de ações responsáveis, justas e eficientes. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID