FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

REFERÊNCIA EM GESTÃO PÚBLICA: REUNIÃO ENTRE OS PREFEITOS DE JANAÚBA, VERDELÂNDIA, MATIAS CARDOSO E COCOS, NA BAHIA; INTERCÂMBIO INTERESTADUAL

Foto divulgação

Os prefeitos José Aparecido Mendes, Marcelo de Souza, Jarbas Soares e Maurélio Santos e o ex-prefeito Edmárcio Leal: integração de gestão pública. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior*) – As boas práticas e realizações em benefício da coletividade são os objetivos do intercâmbio de gestão pública da região da Serra Geral de Minas e do Oeste da Bahia nessa sexta-feira, dia 17 de setembro. O prefeito de Janaúba, José Aparecido Mendes (PSD), esteve reunido com o prefeito Marcelo de Souza Emerciano (PL), de Cocos, Bahia, na cidade baiana. O prefeito de Verdelândia, Jarbas Soares (PSD), e o prefeito de Matias Cardoso, Maurélio Santos (Avante), também participaram da reunião.

A pauta dessa reunião interestadual é justamente a interação entre os administradores públicos com relação às conquistas para as comunidades. O que se nota é algo em comum em atividade, por exemplo, ações de infraestrutura viária, pelos prefeitos dos três municípios mineiros e do município baiano. Em Janaúba, Verdelândia, Matias Cardoso e em Cocos estão sendo pavimentadas ruas.

Na viagem à cidade de Cocos, o prefeito José Aparecido juntamente com os colegas prefeitos Jarbas Soares (de Verdelândia) e Maurélio Santos (de Matias Cardoso) fizeram um breve relato sobre as suas experiências administrativas e as realizações. Da mesma forma procedeu o prefeito Marcelo de Souza que enalteceu a visita dos colegas mineiros. “Precisamos trazer as boas realizações de outras cidades para aplicar aqui”, comentou o prefeito anfitrião.

A reunião entre os quatro prefeitos também foi prestigiada pelo ex-prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Leal (Avante). Edmárcio Leal, que foi prefeito por dois mandatos consecutivos e apoiou o seu sucessor, Maurélio, afirmou no intercâmbio que com vontade e determinação é possível administrar o município mesmo com recursos limitados.

No nono mês de administração pública, os prefeitos José Aparecido e Marcelo Souza desempenham planos semelhantes nas áreas de saúde e de urbanização em seus respectivos municípios. São 250 quilômetros que separam Janaúba e Cocos, no entanto, neste ano, os novos gestores se empenharam e conseguiram investimentos para os hospitais e pavimentação de mais de 20 ruas.

O prefeito Jarbas Soares elogiou o encontro com os colegas administradores públicos. Na concepção do prefeito de Verdelândia a reunião dessa sexta-feira estabeleceu uma relação produtiva para o desenvolvimento da região da Serra Geral de Minas e do Oeste baiano.

Para Maurélio Santos, prefeito de Matias Cardoso, a troca de experiência aumenta mais ainda o compromisso com o desenvolvimento dos municípios e por ações de interesse coletivo. Na avaliação do prefeito José Aparecido Mendes, de Janaúba, essa reunião mostra a maturidade política dos prefeitos e a disponibilidade em promover as transformações positivas nas comunidades. (*com informações de João Miguel, da Folha do Vale)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID