FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

QUEIMADAS EM JANAÚBA DESTRUIRAM MAIS DE 1,1 MIL HECTARES DE VEGETAÇÃO

Foto imagem de satélite 18/09/2021

Na imagem os pontos com cores mais escuras, caso da cor azul, são as áreas queimadas na serra de Taquaril, em Janaúba. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os focos de incêndio desta semana causaram a destruição de mais de 1,1 mil hectares de vegetação. O fogo teve início no sábado, dia 11 de setembro, e ganhou proporções nos dias seguintes e avançou pela serra da comunidade de Taquaril, que fica ao Sul da cidade de Janaúba, na região da Serra Geral, no Norte de Minas.

Informações atualizadas obtidas pelo site do jornalista Oliveira Júnior nesse domingo, dia 19, apontam para a destruição de 1.103 hectares de vegetação nessa serra e em áreas circunvizinhas, inclusive na cidade de Janaúba. Imagem de satélite nesse sábado, 18, constata que a maior parte da queimada foi na serra de Taquaril que margeia o lago da barragem do Bico da Pedra.

Foto imagem de satélite 18/09/2021

Mapa da cidade de Janaúba, na cor vermelha a área queimada na serra de Taquaril e na cor azul o lago da barragem do Bico da Pedra.

Durante a semana, a Prefeitura de Janaúba, o 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de Janaúba, Polícia Militar, brigadista e voluntários estiveram empenhados no sentido de conter os focos de incêndio. Houve dificuldade pelo fato de que o fogo se alastrou diante da vegetação seca e do vento na região da serra, além do difícil acesso que a equipe da força tarefa teve para apagar o fogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID