FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

PRESOS NA BR-040 TRÊS HOMENS QUE APLICARAM GOLPES EM JANAÚBA NESTA SEMANA

  • PRISÕES ACONTECERAM ATRAVÉS DA INTEGRAÇÃO ENTRE A POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR DE JANAÚBA E A POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL DE JUIZ DE FORA

 

Imagem divulgação

Momento em que um dos estelionatários, de blusa na cor azul, próximo ao veículo na cor vermelha, seguia para a agência da Caixa Econômica, em Janaúba, onde efetuou saques e transferência utilizando cartões e senhas da vítima do golpe praticado no dia 31 de agosto. 

JANAÚBA – Três homens, com idade entre 27 e 39 anos, foram presos após praticarem golpes na cidade de Janaúba, no Norte de Minas, na terça-feira, dia 31 de agosto. A prisão ocorreu na BR-040 no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, na manhã de quarta-feira, 1º de setembro, quando o veículo em que eles se encontravam foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal.

Os ocupantes do carro demonstravam nervosismo e com isso os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal de Juiz de Fora efetuaram a prisão ao encontrarem anotações de informações de cidadãos de Janaúba que foram vítimas das ações do trio que efetuou saque em agências desta cidade e compras com os cartões roubados na cidade janaubense.

O fato ocorreu na terça-feira quando uma das vítimas ingenuamente caiu no golpe da clonagem de cartões e da linha telefônica. Ao perceber que ocorriam movimentações indevidas nas contas, a vítima tomou as providências. O caso foi apurado por equipes do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba e da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba colhendo informações e imagens da movimentação dos bandidos na cidade de Janaúba.

O grupo de estelionatários encaminhou um SMS no celular da vítima, informando a ocorrência de um saque de R$ 500,00 e uma compra de telefone celular no cartão de crédito dele no valor de R$ 1.850,00, transações realizadas na cidade de Santo André no Estado de São Paulo. A vítima não reconheceu as operações e foi orientada a ligar no SAC do banco para contestá-las. Tudo indica que as ligações realizadas pela vítima foram interceptadas e desviadas pelo suspeito.

Durante a ligação o suposto atendente solicitou o endereço, dados dos cartões, senhas e uma carta escrita pela vítima, de próprio punho, informando que ela desconhecia as operações e “autorizava” a Polícia Civil a investigar o caso. A vítima foi aconselhada a juntar os cartões, as senhas e a carta e entregá-las a um funcionário do banco que iria até sua residência do idoso para recolher os documentos e providenciar o cancelamento dos cartões e das operações efetuadas. O suspeito informou ainda, que uma investigação policial seria iniciada.

Instantes depois um homem compareceu à casa da vítima, ele identificou como o funcionário do banco responsável pelo recolhimento dos documentos e a vítima entregou todos os cartões e informações conforme orientada. Entre os documentos havia oito cartões de bancos diversos, todos pertencentes à vítima.

Após perceber que poderia ter sido vítima de um golpe, a vítima, com a ajuda de seus familiares, acionou a polícia. As equipes da PM e da PC agiram imediatamente no sentido de identificar quem poderia ter participado desse crime. Foram verificadas imagens do sistema de monitoramento (Olho Vivo), de lojas e da agência da Caixa Econômica, onde um dos estelionatários entrou e com uso de cartões da vítima fez saques e transferência de dinheiro. Com as imagens, a polícia de Janaúba comunicou o roubo na rede estadual.

A Polícia Rodoviária Federal deteve na manhã de quarta-feira, 1º de setembro, três pessoas que atuavam dando golpes em idosos. O grupo foi detido durante fiscalização no km 766 da BR-040, em Juiz de Fora. Foi abordado o veículo Chevrolet/Cobalt com placas do Rio de Janeiro, que era ocupado por três homens. Em fiscalização, no interior do veículo foram encontradas anotações diversas em que constavam os dados bancários e senhas de um homem de 94 anos, residente em Janaúba.

A PRF de Juiz de Fora, com apoio da Polícia Rodoviária Federal de Montes Claros, entrou em contato com a Polícia Civil de Janaúba e obteve informações sobre a ação dos três homens na cidade do Norte de Minas.  Um dos ocupantes do veículo admitiu ser ele mesmo a pessoa que aparecia nas filmagens e assumiu participação no crime, informando que receberia um percentual do valor arrecadado pela participação na ação delituosa.

Na posse do trio foram encontrados diversos comprovantes de transações feitas na cidade de Janaúba com os cartões da vítima.  Também foi apreendido o valor em espécie de R$ 1.535,00 (mil quinhentos e trinta e cinco reais) e uma máquina de cartão de crédito na qual foram creditados R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais), somente no dia 31 de agosto, o que implica em dizer que outras pessoas teriam sido vítimas do trio.

Os detidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Juiz de Fora onde o delegado Samuel Neri da Silva procedeu o flagrante. Os três homens, que são do Rio de Janeiro, encontram-se à disposição da Justiça.

Nesse caso atuaram pela Polícia Civil de Janaúba as Delegadas Márcia Miguel Meira (Regional), Raquel Gontijo (Delegacia de Furtos e Roubos) e Wendy Martins (Crimes Contra o Patrimônio); os investigadores Romildo Barbosa, Luciano Vasconcelos e Hélio Cardoso e os escrivães Laura Freitas e Hélio Batista, com apoio do 11º Departamento da Polícia Civil, através do Delegado Jurandir Rodrigues Filho.

Pela Polícia Militar estiveram na ação policiais da 235ª Companhia da PM/Batalhão de Janaúba Cabo Maciel Pereira e Cabo Anderson Oliveira com apoio do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba e da 11ª Região da Polícia Militar.

Pela Polícia Rodoviária Federal de Juiz de Fora, a equipe comandada pelo Inspetor Leonardo Pompeiano Facio. (Fonte: Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ESTUDANTE PUBLICOU FOTO EM QUE APRECIAVA A CACHOEIRA EM MATO VERDE. ISSO FOI POUCO TEMPO ANTES DE SE AFOGAR. ELE NÃO RESISTIU E MORREU: EXCURSÃO ESCOLAR DE TAIOBEIRAS

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EX-VEREADOR DODÔ SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-122, PERÍMETRO URBANO DE JANAÚBA

HOMEM MORRE ELETROCUTADO QUANDO RETIRAVA FRUTOS NA ÁRVORE DE ABACATE USANDO UMA FOICE DE CABO METÁLICO QUE TOCOU NA REDE DE MÉDIA TENSÃO: FATO FOI NA ZONA RURAL DE NOVA PORTEIRINHA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA