FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

COVID-19: HOJE TEM VACINAÇÃO EM CIDADÃOS DE JANAÚBA COM 47 ANOS; AMANHÃ COM 46 ANOS E NA SEXTA-FEIRA, DIA 2, EM QUE TEM 45 ANOS

  • A vacina é aplicada em todas as unidades de saúde entre 8h e 11h e de 13h às 16h

 

  • Na UBS da praça do Triângulo e na UBS Oscar Porto, a vacinação também acontece de 17h às 21h



Nesta semana (última de junho e início de julho) em Janaúba, a faixa etária estabelecida para receber a vacina contra o novo coronavírus está na faixa etária dos 45 aos 49 anos. Hoje, quarta-feira, dia 30, a aplicação do imunizante acontece nos cidadãos que residem neste município e que tenham 47 anos de idade. A vacinação é das 8h às 11h e de 13h às 16h na Unidade Básica de Saúde (UBS) onde tem sido cadastrado e atendido.

Amanhã, quinta-feira, a aplicação de dose da vacina será nas pessoas com 46 anos e na sexta-feira, dia 2 de julho, nos janaubenses com 45 anos. Além do horário normal, durante o dia, também é aplicada a vacina contra a Covid-19 no horário das 17h às 21h na UBS Oscar Porto, no bairro Santa Cruz, e na UBS Herlinda Silveira, no bairro Padre Eustáquio.

Na segunda-feira, 28 de junho, foi dia de vacinar cidadãos com 49 anos e ontem, terça-feira, nas pessoas com 48 anos. Janaubense com mais de 49 anos de idade que ainda não foi vacinado poderá procurar o posto de saúde perto de sua casa, qualquer dia da semana, para receber dose do imunizante.

LACTANTES E OUTROS GRUPOS

Tem prosseguimento nesta quarta-feira, 30 de junho, 28, em todas as unidades de saúde a vacinação nas mulheres de Janaúba que se encontram na condição de lactante e que estejam amamentando bebês com até 6 meses. Também podem ser vacinadas as gestantes e puérperas (mulheres que submeteram a parto nos últimos 45 dias).

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba informa ainda que os janaubenses acima de 18 anos que tenham algum tipo de comorbidade poderão comparecer ao posto de saúde próximo da sua residência e receber a primeira dose do imunizante.

Em Janaúba a aplicação de vacina contra o novo coronavírus abrange os caminhoneiros, trabalhadores no setor de transporte rodoviário coletivo urbano, profissionais que atuam nas áreas de Saúde e Educação no município de Janaúba, moradores em situação de rua, colaboradores da limpeza pública e da coleta de material reciclável e quilombolas (estes devem procurar a UBS do distrito de Vila Nova dos Poções ou dos bairros Barbosa, Veredas, Dente Grande e Padre Eustáquio). A vacinação, em primeira e segunda dose, é das 8h às 11h e de 13h às 16h entre segunda-feira e sexta-feira nas unidades de saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID