FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNORTE RECEBE HOMENAGEM DO 55º BATALHÃO DE INFANTARIA DO EXÉRCITO: “AMIGOS DO BATALHÃO”

Foto Leonardo Queiroz

Fundador da Funorte, Ruy Muniz, recebe diploma “Amigos do Batalhão” entregue pelo 55º Batalhão de Infantaria do Exército instalado em Montes Claros há 45 anos. 

MONTES CLAROS (por Leonardo Queiroz) – O Centro Universitário Funorte foi homenageado recentemente pela parceria que mantém com o Exército brasileiro por intermédio do 55º Batalhão de Infantaria instalado em Montes Claros. O professor Ruy Muniz, representando o Centro Universitário Funorte, recebeu a homenagem.

O ato foi no mês de abril durante a solenidade em comemoração aos 45 anos de existência do 55º BI Dionísio Cerqueira de Montes Claros e o Dia do Exército Brasileiro, celebrado no último dia 19 pelos 373 anos de história.

Houve a entrega do diploma “Amigos do Batalhão” ao professor Ruy Muniz, representando o Centro Universitário Funorte pela parceria dos projetos desenvolvidos no 55º BI.

“Nossa vida sempre foi de parceria com o 55º BI de Montes Claros, uma instituição seríssima, que ajuda muito a cidade. Nossa interface é a educacional, onde acolhemos os recrutas do Exército em todas as nossas unidades e ficamos felizes com essa parceria. Queremos cada vez mais aprofundá-la. Há muitos anos somos parceiros no programa Procesf, também no Força do Esporte, um programa premiado no Exército Brasileiro e que a Funorte sempre é parceira, cedendo recursos humanos e colaborando”, afirma Ruy Muniz.

O tenente-coronel Hildelgard Borba de Vasconcelos exalta a parceria com a instituição de ensino. “Sempre tivemos um contato muito próximo com diversas instituições da sociedade montes-clarense, tanto da esfera pública quanto da esfera privada. E neste campo se destaca este ano a parceria que estabelecemos com a Funorte em dois segmentos. O primeiro, com relação ao atendimento à parte da sociedade que se encontra em situação de insegurança social por meio do projeto Soldado Cidadão. Damos suporte a 200 crianças que estudam em escolas municipais de Montes Claros e, no contraturno escolar, vêm para o Batalhão para realizar atividades desportivas, natação, basquete, vôlei, futebol, reforço escolar em matemática e português, com almoço e lanche para todos”, explica.

Para esse projeto, a Funorte tem designado estagiários para apoiar tanto na prática desportiva quanto no reforço escolar. “Além disso, nós obtivemos da Funorte a oportunidade da realização de um vestibular específico para militares do Exército, seus cônjuges e filhos. Participaram 50 militares, todos contemplados com bolsa de 40% de desconto nos cursos em que optaram por realizar. E como forma de estimular o estudo, foi oferecida pela Funorte uma bolsa de 90% para o primeiro colocado nesse concurso. O militar Welerson Adriano recebeu das mãos do professor Ruy Muniz essa bolsa”, diz o tenente-coronel. (Fonte: jornal O Norte)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID