FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

BISPO TRANSFERE O PADRE HENRIQUE DE JAÍBA PARA NOVA PORTEIRINHA; PADRE VALDECI VAI PARA A IGREJA DE MATO VERDE APÓS 15 ANOS EM JAÍBA

  • Os padres Adilson Neres e Francisco César irão para a Jaíba 

  • Padre Diego Plantini será o Vigário da Matriz e da Catedral Diocesana de Janaúba, enquanto que Padre Idalmo será remanejado da igreja do Rio Novo para a Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Janaúba 

  • Essas mudanças em mais de 20 igrejas acontecerão a partir de fevereiro e novas transferências estão previstas ao longo de 2021 

Fotos Oliveira Júnior

Padre Valdeci e Padre Henrique serão transferidos de Jaíba para as paróquias de Mato Verde e de Nova Porteirinha, respectivamente. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O Padre Henrique Alves de Oliveira Filho estará de volta para Janaúba, quer dizer, para a vizinha cidade de Nova Porteirinha separada desta cidade pelo rio Gorutuba. Pelo menos esse é o comunicado da Diocese de Janaúba divulgado nesta segunda-feira, dia 30 de novembro, e que promove mudança em mais de 20 igrejas da região da Serra Geral de Minas.

Padre Henrique se encontra atualmente na quase Paróquia Sagrada Família em Jaíba para onde foi transferido no final de 2017 após 30 anos em Janaúba (saiba AQUI como foram as transferências de padres da Diocese de Janaúba em 2017 ). Além do padre Henrique, a comunidade católica de Jaíba irá se despedir do Padre Valdeci Pereira de Souza o qual está sendo transferido para a Santo Antônio, em Mato Verde. Valdeci está à frente da Paróquia Nossa Senhora da Glória em Jaíba, há 15 anos.

A transferência do Padre Valdeci e de outros párocos fazem parte do comunicado do Bispo Dom Roberto José da Silva, da Diocese de Janaúba. O líder religioso ressalta que as nomeações e encaminhamentos terão efeito a partir de fevereiro de 2021 e que essa medida foi após reza e conversa com os padres no dia 26 de novembro diante “as necessidades da Igreja, pelo bem espiritual do Povo de Deus e por zelo pastoral”, expressou a Mitra Diocesana em nota.

A transferência do Padre Valdeci, mesmo que a Igreja não aponta para isso, fica demonstrada para alguns como uma espécie de resposta para o atrito envolvendo o pároco e uma representante comunitária de Jaíba no primeiro semestre deste ano por causa de uma fotografia e esse assunto ganhou repercussão durante a campanha eleitoral em Jaíba.

Em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior nesse domingo, dia 29, o Padre Valdeci se mostrava empolgado para a Missa em Ação de Graças pelos 15 anos que se encontra na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Jaíba. O evento será no sábado, dia 5 de dezembro. Um dia após o contato do sacerdote veio a notícia da transferência dele para a paróquia em Mato Verde.

Com as saídas dos Padres Valdeci e Henrique, as igrejas católicas em Jaíba serão ocupadas pelos padres Adilson Adner Francisco Neres (Paróquia Nossa Senhora da Glória) e Francisco César Ferreira (quase Paróquia Sagrada Família). O Padre Diego Platini assumirá a missão de Vigário Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Catedral Diocesana em Janaúba.

O padre Manoel Idalmo Damasceno também terá nova comunidade católica. Ele permanecerá em Janaúba, mas trocará literalmente o bairro Rio Novo pelo bairro Esplanada. Isso porque o Padre Idalmo exercerá a função de Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e assistirá as comunidades religiosas de Santo Antônio, no bairro de mesmo nome, e ainda a Igreja Nossa Senhora da Candelária, no distrito de Quem Quem, e a Igreja Senhor Bom Jesus, no povoado da Maromba. Idalmo é sacerdote na Paróquia Santo Afonso para onde está sendo designado o Padre Joaquim Aparecido da Silva.

CONFIRA PARA ONDE OS PADRES ESTÃO SENDO TRANSFERIDOS

1) O Revm° Pe. Gildásio Júnior Gomes de Almeida, para a missão de Reitor do Seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja em Janaúba.

2) O Revm° Pe. Manoel Idalmo Damasceno, para a missão de Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida (com a missão especial de assistir as Comunidades de: Santo Antônio, no bairro Santo Antônio, Nossa Senhora da Candelária no distrito de Quem-Quem, e Senhor Bom Jesus na Maromba) em Janaúba.

3)  O Revm° Pe. Diego Platini, para a missão de Vigário Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Catedral Diocesana em Janaúba.

4) O Revm° Pe. Charles José Ferreira, para a missão de Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Janaúba.

5) O Revm° Pe. Joaquim Aparecido da Silva, para a missão de Pároco da Paróquia Santo Afonso em Janaúba.

6) O Revm° Pe. Henrique Alves de Oliveira Filho, para a missão de Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Nova Porteirinha.

7) O Revm° Pe. Adilson Adner Francisco Neres, para a missão de Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória em Jaíba.

8) O Diácono Valdemir Nunes Siqueira, para a missão de Colaborador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Glória em Jaíba.

9) O Revm° Pe. Francisco Cesar Ferreira, para a missão de Administrador Paroquial da Quase Paróquia Sagrada Família em Jaíba.

10) O Revm° Pe. Alecçandro Souza Carvalho, para a missão de Administrador Paroquial da Quase Paróquia São Pedro em Pai Pedro.

11) O Diácono Josias Nascimento, para a missão de Colaborador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Porteirinha.

12) O Revm° Pe. Edson Vanderlei de Souza, para a missão de Administrador Paroquial da Quase Paróquia Imaculada Conceição em Serranópolis de Minas.

13) O Revm° Pe. Marcelo Tibo Aires, para a missão de Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Conceição em Rio Pardo de Minas.

14) O Revm° Pe Roberto Souza Sampaio, para a missão de Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Conceição em Rio Pardo de Minas.

15) O Revm° Pe. Juliano Maria do Nascimento Lino, para a missão de Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Desterro em Vargem Grande.

16) O Revm° Pe. Sebastião Rubens da Rosa, para a missão de Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Ninheira.

17) O Revm° Pe. Genivaldo Ponciano dos Santos, para a missão de Pároco da Paróquia Espírito Santo em Espinosa.

18) O Revm° Pe. Valdecir Pereira de Souza, para a missão de Pároco da Paróquia Santo Antônio em Mato Verde.

20) O Revm° Pe. Higor Pereira da Silva, para a missão de Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Indaiabira.

21) O Revm° Pe. Washington Luiz Bezerra dos Santos, para a missão de Coordenador e Articulador da Escola Diocesana para Diáconos Permanentes.

22) Encaminhamento do Seminarista Eldi Marques, para a continuação do Ano Pastoral na Paróquia Espírito em Espinosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS