FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

SOBE DE 17 PARA 18 O NÚMERO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE RECUPERADOS EM JANAÚBA ENTRE OS 20 QUE FORAM INFECTADOS PELA COVID-19

  • 94% dos janaubenses estão recuperados entre os que testaram positivo para o novo coronavírus 

  • Hoje foram mais 9 pacientes recuperados e, com isso, sobem para 511 pessoas recuperadas do novo coronavírus 

  • Com mais 8 casos positivos neste sábado, Janaúba já registra 543 cidadãos infectados pela Covid-19 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Agosta começa com a constatação de mais um profissional da área de saúde em Janaúba que melhorou clinicamente após ter sido contaminado pela Covid-19. Hoje são houve registro de caso positivo dessa doença entre as pessoas que atuam na área de saúde neste município. Pelo menos é o que consta do mais recente boletim epidemiológico enviado ao site do jornalista Oliveira Júnior pela Secretaria Municipal de Saúde no início da noite deste sábado, dia 1º de agosto.

Nesse primeiro dia de agosto também predominou a recuperação ante a contaminação. Isso porque nas últimas 24 horas 9 janaubenses melhoraram após tratamento contra o novo coronavírus, enquanto que 8 pessoas foram classificadas como positivas para a Covid-19. Com o relatório deste sábado, Janaúba passa a ter 543 diagnósticos confirmados para essa doença durante a pandemia. Já a quantidade de recuperados é 511 nesse período de pandemia decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com relação aos profissionais de saúde, o número de casos confirmados permanece em 20, enquanto que a quantidade de recuperados passou de 17 para 18 e o número de casos em investigação diminuiu de 22 para 19. Entretanto, agora são 104 notificações de profissionais da saúde que estão ou tiveram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. Até ontem eram 101 notificações.

BOLETIM DE HOJE, SÁBADO, DIA 1º DE AGOSTO

Conforme o boletim da Secretaria de Saúde deste município, neste sábado, dia 1º de agosto, Janaúba contabiliza 543 casos positivos da Covid-19 (eram 535, ontem, sexta-feira), dos quais 511 (ontem eram 502) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes, correspondente a 94,10% dos casos confirmados. Neste sábado, 20 pessoas continuavam em tratamento, todas em isolamento domiciliar. Dos 543 casos positivos 12 evoluíram para o falecimento.

Em Janaúba, neste sábado, são 238 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. O sistema local de saúde informou que hoje, dia 1º, não há óbito em investigação. 69 casos foram descartados, entre os quais 10 óbitos.

Há no município a notificação de 1.910 (até ontem, sexta-feira, eram 1.883) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, sendo que 1.060 (55,49%) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

INTERNAÇÕES NOS HOSPITAIS DE JANAÚBA

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde do município, na noite deste sábado, dia 1º de agosto, eram 3 internações no Hospital Regional de Janaúba no setor de enfrentamento ao novo coronavírus. Sendo um paciente de Janaúba, do sexo masculino e com idade entre 70 a 79 anos, na clínica e perfazendo a taxa de ocupação de 4% nesse setor que possui 24 vagas.

Já na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) são dois pacientes e a taxa de ocupação é 20%, uma vez que o sistema de saúde está considerando apenas 5 leitos nessa unidade. É um paciente do sexo feminino e outro do sexo masculino, ambos na faixa etária de 60 a 69 anos. Não são pacientes de Janaúba.

Na clínica adaptada para atendimento de casos da pandemia no hospital da Fundajan há uma internação e se trata de uma criança do sexo masculino com menos de 9 anos. Essa informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde no relatório deste sábado, 1º de agosto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID