FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

PREFEITURA DE PORTEIRINHA ANUNCIA A IMPLANTAÇÃO DO SERVIÇO DE EXTENSÃO DE TRATAMENTO DE ONCOLOGIA NO MUNICÍPIO

  • Essa ação da Prefeitura de Porteirinha com a Santa Casa fará com que os pacientes de Porteirinha, Janaúba e demais cidades da Serra Geral não precisem viajar para Montes Claros 
Foto Ascom/PP
Hospital Santa Casa de Porteirinha onde serão realizados os atendimentos de oncologia de pacientes da região da Serra Geral de Minas.

PORTEIRINHA – A Prefeitura de Porteirinha anunciou na noite desta terça-feira, dia 7 de julho, a implantação do serviço de extensão de tratamento oncológico que será sediado na Santa Casa de Misericórdia e Hospital São Vicente de Paulo, nesta cidade. Para esta extensão e oferta dos serviços, o município celebrou convênio com a Santa Casa de Montes Claros.
Uma parceria com a Santa Casa de Porteirinha também foi firmada para a efetivação dos serviços. Já foi realizada a licitação da empresa que executará a construção da ala destinada para os tratamentos de câncer no hospital e, nos próximos dias, o município destinará os recursos para esta finalidade e início das obras.
Para o prefeito Silvanei Batista esta é mais uma conquista histórica para o município, pois os pacientes que estão no entorno de Porteirinha, residentes na região da Serra Geral de Minas, não precisarão mais recorrer aos atendimentos em Montes Claros. “Essas viagens ficam em uma média de 560 quilômetros. É cansativo e desgastante. Com esta extensão da oncologia em Porteirinha vamos possibilitar assistência mais adequada aos pacientes e haverá também uma redução do sofrimento das pessoas que são submetidas a tratamentos oncológicos”, pontua.
Além disso, segundo o prefeito, assim como a Caixa Econômica, a agência do INSS, o SINE e o IFNMG, a vinda de um serviço de oncologia para o município vai proporcionar maior giro econômico na cidade. “Uma vez que a circulação diária de pessoas aumenta na cidade, há também um importante e necessário avanço econômico e melhorias na geração de renda para nosso povo. Além dos grandes benefícios para a saúde, podemos comemorar também este aumento nas oportunidades”, destaca.
A luta pela conquista deste serviço de extensão começou ainda em 2017, quando a administração municipal entendeu a necessidade e começou as articulações para firmar as parcerias para esta implantação. Com a aprovação, Porteirinha reafirma que vem se tornando referência em diversas áreas para toda a região, comprovando os avanços e as grandes ações que têm sido realizadas pelo desenvolvimento do município. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Porteirinha)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID