FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

TAXA DE OCUPAÇÃO NA UTI DA COVID-19 NO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA É DE 66%; JANAÚBA TEM MAIS 11 CASOS POSITIVOS DA COVID-19

  • Saúde contabiliza 162 casos positivos do novo coronavírus em Janaúba, sendo que 87 pacientes estão recuperados 
  • No hospital da Fundajan tem um paciente com suspeita da Covid-19 internado na área de pediatria na área reservada para essa situação 
  • No Hospital Regional são assistidos 4 pacientes infectados pela Covid-19 e 2 pacientes em situação de suspeita e aguardando o resultado do exame 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Subiu de 3 para 4 a quantidade de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservada para casos graves relacionados à Covid-19 no Hospital Regional de Janaúba nas últimas 24 horas. Diante disso, a taxa de ocupação passa a ser de 66,66% dos seis leitos disponibilizados na UTI improvisada durante a pandemia.
O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que ao final do dia desta quarta-feira, dia 17 de junho, estavam internados no Regional 6 pessoas que são assistidas especificamente com relação ao novo coronavírus. São 4 pacientes de Janaúba, um de Porteirinha e outro de Nova Porteirinha.
A assessoria do hospital informou que das 6 internações, 4 estão classificadas como caso positivo e 2 aguardam resultado de exame se os sintomas estejam relacionados à Covid-19. Dois pacientes são acompanhados na ala de enfermaria de enfrentamento ao novo coronavírus.
HOSPITAL DA FUNDAJAN
No Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Jesus, mantido pela Fundajan, também há atenção com paciente internado na pediatria e com suspeita de ter contraído a Covid-19. Trata-se de paciente oriundo de outra cidade por meio da regulação regional de leitos e se encontra em área reservada para a assistência médica essa situação. Vale ressaltar que ainda não foi implantada UTI para casos de Covid-19 na Fundajan, onde há atendimentos às gestantes e recém-nascidos.
CASOS EM JANAÚBA
Mais 11 casos de infecção pelo novo coronavírus em pessoas no município de Janaúba foram confirmados nesta quarta-feira, dia 17 de junho, pela Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, o município contabiliza 162 casos positivos da Covid-19. Também aumentaram os casos de pessoas recuperadas após terem contraído sintomas dessa doença.
De acordo com o boletim enviado ao site do jornalista Oliveira Júnior na noite de hoje, dia 17, nas últimas 24 horas subiram de 81 para 87 pessoas com melhora clinicamente após o tratamento contra a Covid-19. Ou seja, em um dia houve a recuperação de 6 cidadãos que estavam infectados. 70 pessoas que testaram positivo estão em isolamento domiciliar e 2 na unidade hospitalar. No município já ocorreram três óbitos de pessoas que, segundo o sistema de saúde, estariam com a Covid-19.
O sistema de saúde de Janaúba investiga a situação de 71 pessoas apontadas como suspeitas para a Covid-19 (ontem eram 70), sendo 70 monitoradas em casa e uma no hospital.  Pelo menos 36 casos foram descartados e há no município a notificação de 620 pessoas (no dia anterior eram 602) que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. Das 620 notificações, 351 foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID