FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

TAXA DE OCUPAÇÃO DA UTI PARA COVID-19 É DE 66% NO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA NESTA SEGUNDA-FEIRA, 8 DE JUNHO

  • Das 6 vagas da UTI para casos graves do novo coronavírus, 4 estão ocupadas hoje no Regional 
  • No hospital de Janaúba tem 9 pessoas internadas com relação à Covid-19, sendo 6 casos confirmados e 3 classificadas como suspeita

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A taxa de ocupação das vagas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Janaúba para os casos da Covid-19 é de 66,66% nesta segunda-feira, dia 8. Isso porque das 6 vagas disponibilizadas para os casos graves, 4 estão ocupadas por pacientes. Essa informação é da assessoria do próprio hospital através de boletim nesta noite.
Até a última sexta-feira, dia 5, essa unidade hospitalar contava com 5 leitos para casos graves da Covid-19. No sábado, dia 6, a direção técnica do Hospital Regional informou ao site do jornalista Oliveira Júnior que a quantidade de leitos da UTI para casos graves do novo coronavírus aumentou para 6 vagas. Na sexta-feira à noite houve uma demanda de pacientes com suspeita ou confirmados de infecção em estado clínico grave ocasionando a lotação máxima da unidade de terapia intensiva específica para a Covid-19.
Foram algumas horas de angústia para minimizar essa situação e isso aconteceu, uma vez que na manhã de sábado a taxa de ocupação reduziu para a metade. Contudo, no final da tarde e início da noite de ontem, domingo, dia 7, novo drama vivenciado no maior hospital da região da Serra Geral de Minas. Segundo informação da direção técnica, os leitos da UTI destinados exclusivamente para os casos graves do novo coronavírus voltaram a ficar lotados.
Agora à noite (segunda-feira, dia 8), no boletim disponibilizado pelo Hospital Regional consta que a taxa de ocupação na UTI para casos graves da Covid-19 é de 66,66% - 4 das 6 vagas ocupadas.
O mais recente boletim do Regional menciona que nessa unidade hospitalar estão internados 9 pacientes cadastrados com sintomas semelhantes ao do novo coronavírus e que são 6 pessoas que atestaram positivo e 3 na condição de suspeita. Das 9 pessoas internadas no Hospital Regional relacionadas à Covid-19, seis são de Janaúba, duas de Nova Porteirinha e uma de Verdelândia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR