FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

MORRE O COMERCIANTE E RADIALISTA EDILSON SOUZA QUE ESTAVA INTERNADO NA UTI DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA HÁ MAIS DE DUAS SEMANAS

  • Edilson foi locutor na Rádio Educadora AM na cidade de Porteirinha por muito tempo 
  • Vinha atuando no comércio de Janaúba no ramo de lanchonete, material de construção e mototáxi 
  • Sete anos atrás, Edilson Souza liderou o movimento pela regulamentação do serviço dos mototaxistas em Janaúba
Foto Oliveira Júnior/2013
Edilson Souza Silva, na tribuna da Câmara Municipal de Janaúba, em abril de 2013, em defesa dos mototaxistas.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Faleceu neste domingo, dia 21 de junho, o comerciante e radialista Edilson Souza Silva que se encontrava internado na UTI do Hospital Regional de Janaúba há quase três semanas. Ele teria sido hospitalizado no dia 4 de junho devido a insuficiência respiratória e, de acordo com o sistema local de saúde, foi testado positivo para a Covid-19. Hoje ele teve uma parada cardíaca e veio a óbito.
Mineiro de Porteirinha, mais precisamente do distrito de Tocandira, Edilson Souza carregava consigo o carisma e a fácil comunicação. Ainda jovem foi trabalhar na rádio onde estreitava a conversa dos amigos das comunidades rurais e da cidade. Edilson “emprestou” o seu talento de comunicar para as ondas radiofônicas. Foi locutor da rádio Educadora AM, na cidade de Porteirinha nos anos 80 e 90. Fez parte do grupo dos potentes comunicadores do rádio do Norte de Minas.
Seja no estúdio ou no palco, a voz de Edilson ecoava de maneira a mostrar as qualidades, o jeito, as riquezas e as necessidades do povo de Porteirinha e da região. Pelos microfones da Educadora AM e das incontáveis reuniões comunitárias o jovem de Tocandira contribuiu para a vinda de benefícios para as localidades então desprovidas das políticas públicas.

Foto Oliveira Júnior/2013
Radialista e comerciante, Edilson Souza foi presidente da Associação dos Mototaxistas do Vale do Gorutuba e, em 2013, ele defendia a regulamentação desse serviço em Janaúba. Hoje, dia 21 de junho de 2020, Edilson Souza veio a óbito.

Edilson deu um tempo à atividade radiofônica e decidiu investir no comércio. Veio para a cidade de Janaúba onde instalou uma lanchonete no centro da vida. Apesar do espaço limitado, o comércio desse porteirinhense era muito visitado diante da qualidade do serviço e da boa receptividade de Edilson Souza e familiares junto aos clientes. Várias vezes ele reservava um espaço na lanchonete para conversar com o site do jornalista Oliveira Júnior e na oportunidade mencionava o que poderia ser bom para Janaúba e região no ponto de vista político administrativo.
Anexo à lanchonete, Edilson instalou um ponto de mototáxi e agregou vários profissionais nesse serviço de transporte público assegurando uma renda para as famílias de dezenas de mototaxistas e ao mesmo tempo oportunizando ao público o transporte ágil e seguro. Ele implantou e foi presidente da Associação dos Mototaxistas do Vale do Gorutuba (Asmovag), ocasião em que defendia a regulamentação do serviço de transporte de passageiros exercido pelos mototaxistas.
No dia 22 de abril de 2013, portanto, há sete anos, Edilson Souza compareceu à Câmara Municipal de Janaúba momento em que explanou aos vereadores sobre a importância do serviço prestado pelos mototaxistas. (confira AQUI ) “É uma questão de organização e, acima de tudo, a maneira de oferecer aos usuários o transporte seguro e ágil”, citou Edilson Souza, sete anos atrás, então presidente da associação ao informar que os associados possuíam uniformes com identificação da Asmovag e também em conformidade com normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) no que diz respeito à sinalização.
Recentemente, Edilson e a família apostou em outro ramo de atividade comercial – mantendo a lanchonete e o mototáxi – no ramo de material de construção gerando emprego e acreditando no fortalecimento da economia local e regional.
No início de junho uma insuficiência respiratória levou o radialista e comerciante Edilson Souza a ser internado na UTI do Hospital Regional de Janaúba onde vinha sendo assistido. Porém, neste domingo, 21 de junho, ele não resistiu e faleceu.
O sepultamento do corpo do comerciante e radialista Edilson Souza acontece na tarde deste domingo, 21, no cemitério próximo ao bairro São Lucas e na margem da rodovia MG-401, na saída de Janaúba para Jaíba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID