FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

AUMENTARAM DE 91 PARA 131 PESSOAS RECUPERADAS DA INFECÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS EM JANAÚBA: ALTA DE 43%

  • Segundo a prefeitura, 40 pessoas com a Covid-19 ainda estão em tratamento 
  • Boletim da prefeitura aponta que hoje, dia 19 de junho, não teve caso positivo do novo coronavírus em Janaúba 
  • Não teve notificações referentes à Covid-19 nesta sexta-feira, feriado em Janaúba 
  • Taxa de ocupação da UTI da Covid-19 no Hospital Regional diminuiu de 66% para 50%

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Prefeitura de Janaúba divulgou nesta noite de sexta-feira, dia 19 de junho, o boletim referente ao enfrentamento da Covid-19. Nesse relatório consta que não houve registro de caso de pessoa contaminada pelo novo coronavírus no dia de hoje. Também não teve alteração na quantidade de notificações sobre essa doença. Ainda no boletim é mencionado que nas últimas 24 horas aumentou em 43,95% o número de pessoas recuperadas do vírus.
Numa comparação entre hoje, sexta-feira, 19 de junho, feriado neste município, e ontem, dia 18, o sistema local de saúde não registrou nenhuma notificação com relação à Covid-19. Entre segunda-feira, dia 15, e essa quinta-feira teriam sido 67 notificações, sendo 32 de segunda-feira para terça-feira e 17 ontem em relação ao dia anterior.
CONFIRMADOS E RECUPERADOS
No boletim desta sexta-feira, dia 19, divulgado pela assessoria da prefeitura, não há mudança na quantidade de casos positivos da Covid-19 no município de Janaúba, permanecendo, segundo o órgão, em 171 pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia. Nos quatro primeiros dias desta semana (de segunda-feira a quinta-feira) o sistema de saúde catalogou 29 novos casos positivos, sendo que ontem foram 9 em relação ao dia anterior.
Dos 171 casos positivos, a Secretaria Municipal de Saúde informou, por intermédio do boletim expedido neste feriado, de que 131 pessoas já se encontram recuperadas. Isso implica em dizer que 76% das pessoas infectadas tiveram melhora clinicamente. O relatório de hoje, dia 19, menciona que 40 cidadãos de Janaúba recuperaram da Covid-19 nas últimas 24 horas, representando a alta de 43,95% de pacientes nessas condições. Entre segunda-feira, dia 15, e ontem, quinta-feira, o número de recuperados teria sido de 20, subindo de 71 para 91 e, hoje, são 131.
Três pacientes que testaram positivo para a Covid-19 estão em tratamento no hospital. Nesse período de pandemia foram registradas três mortes de pessoas de Janaúba que, segundo o sistema de saúde, teriam sido contaminadas pela Covid-19.
De acordo com o boletim enviado ao site do jornalista Oliveira Júnior pela assessoria da prefeitura, às 19h34 desta sexta-feira, dia 19, são 68 (ontem eram 77) casos suspeitos do novo coronavírus em investigação – 67 (ontem eram 76) pessoas são monitoradas em casa e uma no hospital. 36 casos foram descartados (mesma quantidade verificada desde segunda-feira) e há no município a notificação de 637 pessoas (ontem eram 637 e na quarta-feira 620) que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. Das 637 notificações, 362 (ontem eram 353) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.
HOSPITAL REGIONAL
O site do jornalista Oliveira Júnior apurou junto à assessoria do Hospital Regional de Janaúba que 3 das 6 vagas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para casos graves da Covid-19 estavam ocupadas no início desta noite de sexta-feira, dia 19. Isso representa 50% de ocupação. Ontem a taxa de ocupação era 66%.  
Nesta sexta-feira estão internados no Hospital Regional 5 pessoas que são assistidas especificamente com relação ao novo coronavírus. São 4 pacientes de Janaúba e um de Porteirinha. Das 5 internações, 3 estão classificadas como caso positivo e 2 aguardam resultado de exame se os sintomas estejam relacionados à Covid-19. Dois pacientes são acompanhados na ala de enfermaria de enfrentamento ao novo coronavírus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID