FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427 e (38) 9 9877-6968 Vem ser Funorte Janaúba você também. Se liga no Vestibular Funorte Janaúba 2022/2 Inscrições abertas! Estude nos formatos: EAD Digital Presencial E se liga porque só na Funorte Janaúba tem ✅ Estágio desde os primeiros períodos ✅ Professores mestres e doutores ✅ Núcleo de Carreiras ✅ Núcleo de Inovação e Tecnologia ✅ Núcleo de Orientação Psicopedagógica ✅ Avaliação de excelência pelo MEC Te esperamos por aqui!! Vem ser Funorte Janaúba, mude de vida já! VEM SER FUNORTE Janaúba Mais informações acesse funortejanauba.com.br/vestibular FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427 e (38) 9 9877-6968

SERVIDORES DEMITIDOS PROTESTAM NA CÂMARA E VEREADOR JOÃO COMPARA O PREFEITO DE JANAÚBA A JUDAS: “JOGA A PEDRA E ESCONDE A MÃO”

  • “Acho muito difícil de acreditar num prefeito como esse...para mim é inteligente para a maldade”, declarou o vereador Marcelo Alves 
  • Funcionários demitidos pedem por justiça e respeito 
  • “O prefeito virou as costas para a população, para os servidores”, afirmou o vereador Ramon Araújo 
Imagem Oliveira Júnior
Na reunião da Câmara Municipal nessa segunda-feira, dia 4 de maio, houve protesto de servidores demitidos e vereadores reagiram ao ato do prefeito de Janaúba em demitir mais de 200 funcionários.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Esse prefeito está descontrolado”. Dessa forma reagiu o vereador Jorge Santos Souza ao ato do prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, em demitir mais de 200 funcionários na última quinta-feira, dia 30 de abril, e nessa segunda-feira, dia 4 de maio, informar em programa de rádio que se os vereadores não tivessem rejeitado o texto original de um projeto de lei as demissões poderiam ser evitadas.
Parte dos servidores demitidos esteve na noite dessa segunda-feira na Câmara Municipal por ocasião da reunião ordinária do legislativo. Eles não puderam entrar diante das recomendações do sistema de saúde devido à pandemia da Covid-19. Mas, a professora de apoio Débora Lopes Bessa usou a tribuna durante a reunião e expôs a situação dos demitidos, sendo que 196 foram da área de Educação. De acordo com ela, o prefeito não levou em consideração a legislação nacional referente aos profissionais da Educação.
O vereador João Pereira da Silva comparou o prefeito de Janaúba a Judas por, segundo ele, trair os servidores e ainda tentar transferir o ato de dispensa como atribuição dos vereadores por não terem aprovado o projeto de lei referente ao recurso oriundo da venda do pré-sal, no valor de R$ 1,980 milhão (quase R$ 2 milhões) como o prefeito queria. “O prefeito joga a pedra e esconde a mão”, mencionou o vereador João ao declarar que o prefeito janaubense é um Judas.
“Acho muito difícil de acreditar num prefeito como esse...já falaram que ele é o prefeito mais inteligente do Norte de Minas. Mas, para mim é inteligente para a maldade”, declarou o vereador Marcelo Alves Santos sobre a atitude do prefeito em ter demitido mais de 200 funcionários da Prefeitura de Janaúba na quinta-feira da semana passada ( saiba AQUI). O vereador sugeriu que o prefeito reveja os atos que ele praticou nessa semana.
Em seu pronunciamento na noite dessa segunda-feira, dia 4, o vereador Adauri Soares Cordeiro se mostrou indignado com a atitude do prefeito em colocar a culpa nos vereadores pela demissão de mais de 200 servidores no período da pandemia. “Não tem nenhum bobo aqui não”, declarou o vereador ao lembrar que em momento algum na tramitação de projetos de lei nos últimos dois meses houve menção por parte do prefeito para utilizar recurso como pagamento de funcionários e evitar a dispensa como ocorreu na véspera do Dia do Trabalhador. “Um ato irresponsável do prefeito fazer isso”, frisou o vereador Adauri Cordeiro.
Pelo menos 14 dos 15 vereadores se pronunciaram sobre o assunto. Na concepção do vereador Ramon Alexandre Araújo foi um “ato desumano, um ato irresponsável e na hora em que a população mais precisa do poder público, o poder público virou as costas. O prefeito virou as costas para a população, para os servidores”, afirmou o vereador Ramon. Do lado de fora do plenário da Câmara os servidores demitidos pediam por justiça e respeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM