FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

JANAÚBA RECEBE AS BÊNÇÃOS DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO; EM CARREATA, BISPO, PADRE E FIÉIS ANUNCIAM O CRISTO RESSUSCITADO

  • Procissão no Domingo de Páscoa em Janaúba com os efeitos do novo coronavírus 
Foto Oliveira Júnior
Fiéis em Janaúba acolhem o Santíssimo Sacramento durante a Procissão da Ressurreição neste domingo, dia 12 de abril: ato adaptado devido à pandemia da Covid-19. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Imagem do Nosso Senhor e terço numa mesa na calçada. Mesmo com o isolamento social, a alegria e o sentimento em participar ativamente do momento de ressurreição neste Domingo de Páscoa. Esse é o cenário notável em vários pontos da cidade de Janaúba. Recolhidos em casa obedecendo as recomendações das autoridades diante da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, os católicos cultivam a tradição.
Durante toda a Semana Santa os fiéis agiram da maneira que foi possível para acompanhar as celebrações através dos meios virtuais, já que a Diocese de Janaúba decidiu realizar as missas sem a aglomeração de pessoas como forma de contribuir nas ações de combate ao coronavírus. Apesar dessa alteração, a relação igreja e comunidade foi mantida. Um ajuste aqui e outro acolá para adaptar a maneira provisória de evangelização.
Foto Oliveira Júnior
Padre Mateus Brito e Bispo Dom José Roberto: Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento na cidade de Janaúba neste Domingo de Páscoa, 12 de abril de 2020.

Na sexta-feira, dia 10 de abril, por ocasião da Paixão de Cristo, moradores aguardavam na porta de casa e ao lado de um pequeno altar com as imagens do Nosso Senhor acompanharam a procissão promovida pelas paróquias. A procissão foi no estilo carreata.
Desta forma acontece neste domingo, dia 12, com a procissão da Ressurreição. Após a celebração da missa de Domingo de Páscoa na Matriz/Catedral, com restrição de público, o Bispo Diocesano Dom José Roberto e o Padre Mateus Brito participam da procissão pelos bairros de Janaúba levando o Santíssimo Sacramento.
Acompanhado por integrantes da comunidade católica em veículos, a procissão é recebida pelos fiéis que manifestam pelo Cristo ressuscitado. Na carroceria de um veículo, o Bispo e o Padre apresentam o Santíssimo Sacramento abençoando a população e a cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID