FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
Vem ser Funorte Janaúba você também. Se liga no Vestibular Funorte Janaúba 2022/2 Inscrições abertas! Estude nos formatos: EAD Digital Presencial E se liga porque só na Funorte Janaúba tem ✅ Estágio desde os primeiros períodos ✅ Professores mestres e doutores ✅ Núcleo de Carreiras ✅ Núcleo de Inovação e Tecnologia ✅ Núcleo de Orientação Psicopedagógica ✅ Avaliação de excelência pelo MEC Te esperamos por aqui!! Vem ser Funorte Janaúba, mude de vida já! VEM SER FUNORTE Janaúba Mais informações acesse funortejanauba.com.br/vestibular FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427

FIÉIS MARCAM PRESENÇAS NA IGREJA MATRIZ DE JANAÚBA DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL: FOTOS DOS CATÓLICOS FORAM AFIXADAS NOS BANCOS DE FRENTE AO ALTAR

Fotos e imagens Oliveira Júnior
Igreja Matriz de Janaúba “lota” de fiéis durante o isolamento social: católicos estão presentes através de fotografias.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Apesar das medidas adotadas perante a pandemia decretada em função da Covid-19, os fiéis fazem de tudo para manterem a relação com a igreja. Isso é visível na Igreja Sagrado Coração de Jesus, a Matriz de Janaúba, conforme o site do jornalista Oliveira Júnior verificou nesta segunda-feira, dia 13 de abril de 2020.
No templo que também é a Catedral provisória da Diocese de Janaúba há a participação dos católicos. A igreja, localizada no centro desta cidade, fica aberta todos os dias e recebe a visita de fiéis que vão ao local rezar. Vale ressaltar que as orações presenciais são restritas, muito difícil de encontrar mais do que três, quatro ou cinco pessoas simultâneas, mesma assim bem distanciadas uma da outra.
Entretanto, quem circula pelo interior da Igreja Matriz e até o altar literalmente observará que há uma presença maciça de fiéis. Sim, seja pelo altar ou na porta da Catedral verifica-se a participação de vários católicos representados por fotografias enviadas por eles para a paróquia.
O distanciamento social recomendado pelas autoridades da área de saúde não afastou os católicos da igreja. Cada um manifesta da forma que for possível perante as atividades pela evangelização, principalmente neste momento que o essencial seja a fé, a esperança e a solidariedade.
As missas são celebradas pelo Bispo e Padres com a presença mínima de pessoas – em torno de cinco até o máximo de dez – que auxiliam nos procedimentos da missa e na transmissão pela internet. Mas, eles não estão sozinhos na igreja, pois menos de dez metros à frente se encontram dezenas, centenas de fiéis...através de fotografias afixadas nos bancos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM