FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

BARRAGEM DO BICO DA PEDRA PERDE 10 CENTÍMETROS EM SEU VOLUME DE ÁGUA NESTE MÊS

  • Hoje, dia 15, há na represa gorutubana um metro e meio de água a mais em relação ao dia 15 de abril do ano passado 
  • Para ficar cheia, volume de água na barragem do Bico da Pedra teria que subir em 14,65 metros 
  • Chuva fina nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha corresponde a 3 milímetros na madrugada e manhã desta quarta-feira 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Desde a madrugada de hoje, quarta-feira, dia 15 de abril, chove nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, na região da Serra Geral, no Norte de Minas. A chuva fina intercalada com período de estiagem tem sido de 3 milímetros até às 11h da manhã, conforme o site do jornalista Oliveira Júnior apurou junto ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Com a precipitação pluviométrica de 3 milímetros ocorrida entre 4h da madrugada e 11h desta manhã, a chuva acumulada em abril nas duas cidades é de 9,2 milímetros. Com isso, neste ano já choveu o correspondente a 683,7 milímetros. Já desde outubro do ano até hoje, dia 15 de abril – conhecido como período chuvoso – o acumulado é 849 milímetros nas cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba.
BARRAGEM
Menos um centímetro. Essa é a redução na quantidade de água na barragem do Bico da Pedra na manhã desta quarta-feira, dia 15 de abril, numa comparação com o dia anterior. Nesta primeira quinzena de abril a represa formada no rio Gorutuba apresenta a diminuição de 10 centímetros em seu volume. No mesmo período do ano passado houve foi o aumento de 33 centímetros no armazenamento de água.
Em contrapartida, hoje tem mais água do que um ano atrás na barragem que fica em torno de cinco quilômetros das cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba. Conforme dados do Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG) aos quais o site do jornalista Oliveira Júnior teve acesso, nesta quarta-feira, 15, tem 1,50 metro (um metro e meio) de água a mais em relação a 15 de abril de 2019. Mas, para a represa gorutubana ficar cheia seria necessário que houvesse o aumento de 14,65 metros de água em seu volume.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID