FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

ISSO FOI 13 ANOS ATRÁS: BARRAGEM DO BICO DA PEDRA TRANSBORDA; RIO GORUTUBA INUNDA PRAIA E DESTRÓI TRAVESSIA, EM JANAÚBA

Foto Oliveira Júnior
Comerciante teve que atravessar, na água, para atender frequentadores da Ilha de Caiçara, que ficou inundada. Dia 17 de fevereiro de 2007.

JANAUBA (por Oliveira Júnior) – 13 anos atrás aconteceu a cheia no rio Gorutuba, no perímetro urbano das cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha. Foi no dia 17 de fevereiro de 2007, três dias após o transbordamento na barragem do Bico da Pedra em que o volume de água passou pelo vertedouro com 85 centímetros acima do limite. Diante disso, por alguns dias houve cheia no rio.
Foto Oliveira Júnior

Nível de água do rio Gorutuba subiu e aproximou-se de casas, na cidade de Nova Porteirinha, 13 anos atrás.

Em consequência disso, houve inundações nas praias urbanas do rio Gorutuba: Ilha de Caiçara, no bairro Santa Cruz, e Copo Sujo, no bairro São Gonçalo. As barracas/bares ficaram ilhados.
Foto Oliveira Júnior
Força da água arrancou a cabeceira da travessia e interditou uma das passagens sobre o rio Gorutuba, entre as cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha. Isso foi há 13 anos.

Também ocorreu a destruição de uma das travessias do rio, na cidade de Janaúba. A travessia no final da rua Jacinto Mendes, conhecida como ponte de “Nego Ró”, no bairro Nova Esperança, ficou interditada. O volume e a força da água derrubaram a cabeceira da ponte. Diante disso, essa travessia entre Janaúba e Nova Porteirinha foi interditada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID