FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

DEMORA NA REFORMA NO SISTEMA HIDRÁULICO NA ESCOLA DA COLONIZAÇÃO II, EM NOVA PORTEIRINHA, ADIA O INÍCIO DAS AULAS

  • Banheiros entupidos e fossa com o risco de afundar em escola da Prefeitura de Nova Porteirinha 
  • Secretaria de Educação já havia solicitado o serviço na prefeitura, mas o pedido não foi atendido antes do começo do ano letivo 
  • Se a reforma no banheiro e na fossa for feita hoje, as aulas poderão iniciar amanhã, dia 11 
Foto rede social
Estrutura da fossa no pátio da escola municipal Etelvina Antunes, na Colonização II, em Nova Porteirinha, nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro de 2020.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Os pais de alunos foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, com o adiamento do início do ano letivo na escola municipal Etelvina Antunes, na Colonização II, em Nova Porteirinha. As aulas estavam marcadas para começar hoje. Mas, ainda não tem data definitiva para que as crianças frequentem as salas de aula.
O motivo do adiamento das atividades para os alunos é devido à deficiência no sistema hidráulico na escola. Em contato com a Secretaria Municipal de Educação na manhã desta segunda-feira, dia 10, o site do jornalista Oliveira Júnior foi informado que o serviço de reparos na unidade escolar solicitado pela secretaria não foi atendido no prazo esperado.
Foto rede social
Sistema elétrico da escola mantida pela Prefeitura de Nova Porteirinha precisa de reparos. Isso é na escola municipal na Colonização II, nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro de 2020.

Diante dessa situação, os pais recorreram à direção da escola e à secretaria de Educação no sentido de que providências sejam tomadas para que as crianças e as famílias não sejam prejudicadas, uma vez que o último dia de aula na escola da prefeitura na Colonização II ocorreu há quase de dois meses, ou seja, tempo suficiente para a administração ter feito a reforma e manutenção do sistema hidráulico, elétrico e demais necessidades de maneira a oferecer um ambiente seguro para as crianças, professores e demais funcionários.
Relatos repassados ao site do jornalista Oliveira Júnior apontam que na escola municipal da Colonização II há um perigo de afundamento da área da fossa. Os banheiros apresentam entupimento e ainda a necessidade de reparos nas tomadas de energia elétrica.
A informação da Secretaria de Educação é de que as aulas na escola municipal Etelvina Antunes, na Colonização II, somente iniciarão após esses reparos e que haja a garantia de que os alunos e os profissionais da Educação estejam em ambiente seguro.
Se a reforma no banheiro e na fossa for feita hoje, as aulas poderão iniciar amanhã, dia 11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID