FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427 e (38) 9 9877-6968 Vem ser Funorte Janaúba você também. Se liga no Vestibular Funorte Janaúba 2022/2 Inscrições abertas! Estude nos formatos: EAD Digital Presencial E se liga porque só na Funorte Janaúba tem ✅ Estágio desde os primeiros períodos ✅ Professores mestres e doutores ✅ Núcleo de Carreiras ✅ Núcleo de Inovação e Tecnologia ✅ Núcleo de Orientação Psicopedagógica ✅ Avaliação de excelência pelo MEC Te esperamos por aqui!! Vem ser Funorte Janaúba, mude de vida já! VEM SER FUNORTE Janaúba Mais informações acesse funortejanauba.com.br/vestibular FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427 e (38) 9 9877-6968

TJMG PROMOVE A CIDADANIA AO CONSTRUIR E INAUGURAR O FÓRUM DE JAÍBA, NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 17, ÀS 14H

  • Jaíba passa a ser Comarca e cidadão jaibense não precisará mais viajar por 80 quilômetros para ir ao Fórum de Manga 
  • “A instalação do Poder Judiciário em nossa cidade trará inúmeros benefícios, sobretudo na comodidade e agilidade do acesso do cidadão aos serviços prestados por esse importante órgão”, comentou o prefeito de Jaíba, Reginaldo Silva 
  • Segundo Ademar Fernandes, o “Tozinho”, presidente da Comissão pró-Comarca, esse é um histórico de muita luta que duraram 14 anos, até ver esse sonho realizado 
Foto Ascom Prefeitura de Jaíba
Fórum de Jaíba a ser inaugurado na sexta-feira, dia 17 de janeiro, às 14h: Cidade agora será Comarca.

JAÍBA (por Oliveira Júnior) – Pouco mais de 27 anos atrás essa localidade se tornou município ao se emancipar de Manga e de Monte Azul. Agora, mais precisamente na próxima sexta-feira, dia 17 de janeiro, mais outra importante independência para Jaíba que passa a ser comarca. Sendo assim, Jaíba irá desmembrar juridicamente da comarca de Manga. Nesta semana acontecerá a inauguração do Fórum e a instalação da Comarca de Jaíba.
Às 14h desta sexta-feira, dia 17, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, fará a inauguração do Fórum de Jaíba, instalado numa área de pouco mais de 6 mil metros quadrados com um pavimento de 950 metros quadrados.
O prefeito de Jaíba, Reginaldo Antônio Silva, ressalta que todos os esforços foram positivos e levaram a essa conquista. “Jaíba é um município em desenvolvimento com destacado crescimento populacional e na execução de políticas públicas. A instalação do Poder Judiciário em nossa cidade trará inúmeros benefícios, sobretudo na comodidade e agilidade do acesso do cidadão aos serviços prestados por esse importante órgão”, comentou o prefeito numa alusão ao fato de que até então para fazer uso do Judiciário o cidadão de Jaíba teria que deslocar em torno de 80 quilômetros até à cidade de Manga, além de usar a balsa para atravessar o rio São Francisco.
Durante a inauguração do Fórum de Jaíba, nesta sexta-feira, o presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais, deverá reafirmar que a missão do Poder Judiciário é garantir a cidadania com equilíbrio, com suporte na execução de boas políticas públicas, entre elas, a valorização da Justiça de primeiro grau, na qual está a porta de entrada insubstituível dos litígios e das demandas sociais da população.
Na solenidade será instalada a Comarca de Jaíba, inaugurado o Fórum e instalado o Centro Judiciário de solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca. O sonho de se ter um Fórum e uma Comarca própria são antigos. Segundo Ademar Fernandes, o “Tozinho”, presidente da Comissão pró-Comarca, esse é um sonho antigo e com um histórico de muita luta que duraram 14 anos, até ver esse sonho realizado.
O investimento na construção foi com recurso disponibilizado pelo TJMG. No entanto, coube ao empenho do prefeito Reginaldo Silva junto ao deputado estadual Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho, para assegurar recurso na ordem de R$ 1,5 milhão no orçamento anual do Estado objetivando o investimento com o pessoal para o pleno funcionamento do Fórum de Jaíba, uma conquista que também contou com o esforço da sociedade civil organizada.
O Fórum de Jaíba está localizado à avenida João Antônio de Oliveira, número 400, no centro Comunitário. (Fonte: TJMG e Ascom Prefeitura de Jaíba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM