FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

PRESIDENTE DO TJMG INAUGURA O FÓRUM DE JAÍBA: A CATEDRAL DA JUSTIÇA E DA CIDADANIA DO POVO

  • Na próxima semana o TRE-MG iniciará a tramitação para criar e instalar a Zona Eleitoral em Jaíba 
  • Presidente do TJMG anuncia que irá disponibilizar recurso pela criação e instalação da APAC em Jaíba 
  • Presidente do TJMG fez questão em reconhecer o trabalho do presidente da Comissão pró-Comarca, Ademar Fernandes, o “Tozinho”, e do prefeito Reginaldo Silva para que a vontade do povo fosse atendida
Foto Marcos Farley Gomes
Fórum da Comarca de Jaíba inaugurado nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro de 2020. 


JAÍBA (por Oliveira Júnior) – Um dia mais do que especial para este município que tem 27 anos de emancipação. Na tarde desta sexta-feira, dia 17 de janeiro, foi instalada a Comarca e inaugurado o Fórum de Jaíba pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Desembargador Nelson Missias de Morais, que não conteve apenas pela formalidade judicial, mas também em anunciar a concretização de outros anseios da comunidade de Jaíba.
Ao ressaltar a dedicação e empenho do prefeito Reginaldo Silva pela instalação da Comarca e construção do Fórum, o presidente do TJMG disse que Jaíba também será contemplada com unidade do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) passando, inclusive, a ser Zona Eleitoral o que torna outro desmembramento da Comarca de Manga. Jaíba ganha ainda uma unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), espécie de cadeia sem celas.
Com as presenças dos deputados estaduais Luiz Tadeu Martins, o Tadeuzinho; Virgílio Guimarães e Gil Pereira; e dos deputados federais Rodrigo de Castro e Paulo Guedes, e vários prefeitos, dentre eles Edmárcio Moura Leal, de Matias Cardoso e município que fará parte da Comarca de Jaíba, o Tribunal de Justiça inaugurou o Fórum de Jaíba, sendo a primeira comarca a ser instalada em Minas Gerais nos últimos dez anos.
O Desembargador Nelson Missias elogiou a luta e determinação da comunidade de Jaíba por muitos anos para que o município tivesse o Fórum. No pronunciamento, o presidente do TJMG fez questão em reconhecer o trabalho do presidente da Comissão pró-Comarca, Ademar Fernandes, o “Tozinho”, e do prefeito Reginaldo Silva para que a vontade do povo fosse atendida. “Acompanhei a construção do fórum em tempo real, pois o prefeito Reginaldo me enviava sempre fotos do andamento da obra”, relatou o Desembargador sobre o Fórum de Jaíba que é a “Catedral da Justiça e da Cidadania do Povo”.
Sobre a criação e implantação da Zona Eleitoral em Jaíba, o presidente do TJMG disse que já manteve contato com o presidente do TRE-MG e esse órgão da Justiça Eleitoral nos próximos dias iniciará os trâmites e encaminhar para o Tribunal Superior (TSE) objetivando que Jaíba tenha a Zona Eleitoral podendo a mesma entrar em vigência na eleição deste ano.
Quanto à APAC, o Desembargador Nelson Missias disse provavelmente na próxima semana o representante estadual da APAC estará em Jaíba verificando as condições para a instalação de uma unidade neste município e contará com recurso a ser viabilizado pelo TJMG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID