FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

APÓS SER CORTADA NO DIA 8 DE SETEMBRO DE 2019, ÁRVORE EM PRAÇA DE JANAÚBA VOLTA A BROTAR

  • Fato do corte das árvores causou indignação na população e afastou as pessoas, principalmente os idosos, dos bancos na praça Rômulo Sales 
  • Usuários colocam tela de proteção e fazem virgília para que a árvore que está brotando não venha a ser cortada novamente: praça do BNB, em Janaúba, onde há "olho vivo" registrando imagem a todo instante
  • Na Bíblia está escrito: "Há esperança para a árvore que mesmo que seja cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos". (Jó 14:7-9) 
  • Confira um texto alusivo sobre o retorno da árvore cortada. O texto “Há esperança para a árvore cortada” é do Pastor Antônio Júnior (veja aqui ) 
Foto Oliveira Júnior
Cortada em 8 de setembro de 2019, árvore na praça de Janaúba está retornando. Fato deixou os moradores indignados com a retirada de árvores.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Pouco mais de quatro meses atrás a praça Rômulo Sales de Azevedo (a praça do quiosque da Kibon, do BNB) era arborizada e oferecia sombras para minimizar o calor e acolher as pessoas, principalmente os idosos. No entanto, na manhã de domingo, dia 8 de setembro de 2019, enquanto a atenção da população estava numa praça perto, a da Matriz (com a posse do novo Bispo Diocesano), as árvores da praça Rômulo Sales foram cortadas.
Por mais que tentam se explicar, os órgãos públicos não convencem a população sobre a retirada das árvores e o pior, deixou a praça literalmente abandonada. Nenhum um enfeite de Natal foi colocado lá, enquanto que em outra praça, a do Cristo, tinha enfeites natalinos de sobra. Os idosos e as famílias deixaram de frequentar a praça Rômulo Sales (do quiosque da Kibon e do BNB) durante o dia, já que não tem sombra no local.
Já são quatro meses e uma semana que cortaram as árvores. E até então nenhum pedido de desculpa em público pelo erro, que se pode classificar, foi feito. Para muitos talvez bastasse a poda e não o corte da árvore e o fim da sombra. Chegaram a plantar algumas árvores, mas muito longe de devolver a sombra.
O detalhe é que não houve o replantio no lugar onde tinha uma árvore e ao lado um banco para as pessoas. Houve o corte no tronco. Mas, para surpresa de todos essa árvore está brotando novamente e a mesma tem uma grade de proteção colocada pelos usuários da praça que eram quem cuidavam da árvore cortada. Pois bem, aos poucos essa árvore está voltando. Para evitar que a mesma venha a ser cortada, os usuários da praça colocaram uma tela ao redor da grade de proteção e há uma espécie de virgília para não deixar que alguém tente eliminar essa árvore que venha a oferecer sombra para o povo. O videomonitoramento ("olho vivo") registra a todo instante imagem do local.

A seguir confira um texto alusivo sobre o retorno da árvore cortada. O texto “Há esperança para a árvore cortada” é do Pastor Antônio Júnior

HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA

Pastor Antônio Júnior

Na Bíblia está escrito: "Há esperança para a árvore que mesmo que seja cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta." (Jó 14:7-9)
Talvez você esteja se sentindo como uma árvore cortada... Cortaram-se os seus sonhos, a sua esperança, alegria, paz, etc. Mas a Palavra de Deus promete que tudo brotará novamente em sua vida, se você confiar completamente no Senhor e obedecê-Lo.
Ao cheiro das águas do Espírito Santo, você receberá uma nova motivação para viver. Ainda que você esteja como um tronco queimado, cortado, envelhecido, não importa; as águas vivas do Espírito te farão renascer. Você precisa acreditar nisso! Não importa quantas decepções, quantas fraquezas, quedas, angústias; seja o que for... ao cheiro das águas a sua vida brotará!
A Bíblia mostra que Jó se sentiu exatamente assim, como um tronco cortado. Em um único dia morreu o seu gado, morreram seus filhos, seus empregados e sua mulher disse: "Amaldiçoa a Deus e morre." Mas Jó sabia em quem ele cria, por isso o vemos afirmar: ''Bem sei que tudo podes, e nenhum dos Teus planos podem ser frustrados." (Jó 42:2)
Hoje o seu "tronco" pode estar caído, envelhecido, mas quando as águas do Espírito vierem sobre o seu coração, as pessoas verão que Deus está na sua vida. Por isso, entregue-se à oração, tome posse da Palavra de Deus e pratique-a. Ela tem poder para te dar um novo ânimo, coragem e esperança. Veja o que aconteceu quando Deus agiu na vida de Jó:
"O Senhor mudou a sorte de Jó quando este orava pela sorte de seus amigos, e deu-lhe o dobro de tudo que antes possuía." (Jó 42:10).
Pode ser que você esteja passando por muitas dificuldades, provações, mas Deus vai interferir na sua vida e mudar a sua sorte. Não importa as muitas vergonhas pelas quais você tem passado, o Senhor declara em Isaías 61:7 que Ele te dará dupla honra e restituirá tudo em dobro!
(Fonte:https://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/ha-esperanca-para-a-arvore-cortada)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122 CAUSA A MORTE DA EMPRESÁRIA DULCE COSTA LOPO, DA PALIJAN DE JANAÚBA: CARRO CAPOTOU PERTO DE CAPITÃO ENÉAS

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO