FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

PREFEITURA REGULARIZA PRIMEIROS LOTES EM MATIAS CARDOSO E ATENDE O DESEJO DE MORADORES SEREM LEGALMENTE DONOS DOS SEUS IMÓVEIS

Foto PMC
Prefeito Edmárcio Leal e o vice-prefeito Cícero Cordeiro na entrega do registro de imóveis através da Reurb, regularização fundiária urbana.

MATIAS CARDOSO (por Oliveira Júnior) – É comum ouvir a frase “só é dono quem registra” numa referência à legalidade da documentação de imóvel. Nesse sentido, pelo menos 69 moradores de Matias Cardoso obtiveram a titularidade da sua propriedade nessa primeira etapa da regularização fundiária que vem sendo realizada pela prefeitura. A expectativa é de quem em breve mais centenas de imóveis sejam regularizados.
“Agora esses munícipes já contam em suas mãos com as certidões de inteiro teor em seus respectivos nomes”, declarou o prefeito Edmárcio Moura Leal (Avante) na solenidade de entrega dos títulos de posse dos imóveis para 69 cidadãos matienses no dia 25 de outubro, sendo um fato histórico para o município.
A regularização fundiária urbana de interesse social (Reurb-S) foi desenvolvida pela Prefeitura de Matias Cardoso e pelo Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Manga que abrange este município. “Só estamos começando a colher os frutos da parceria firmada entre o cartório e a administração pública municipal para regularizar os imóveis urbanos e promover o desenvolvimento econômico e social do município”, explica Franklie Versiani Lopes Lacerda, titular do Cartório de Registro.
O prefeito de Matias Matias Cardoso, Edmárcio Leal, destaca a orientação do registrador objetivando que o município encontrasse as melhores soluções para quem ainda não tinha o registro. “Após muitas conversas com a equipe Jurídica, de Planejamento Urbano e a parceria com o Registro de Imóveis, conseguimos entregar a primeira Reurb”, diz o prefeito ao enaltecer o empenho da secretaria municipal de Obras e da Câmara de Vereadores na concretização da Reurb.
A previsão é fazer um novo requerimento no cartório já nesta semana, para o registro de outros 150 títulos. A expectativa é entregar mais 800 lotes regularizados no próximo ano. (Fonte: CORI-MG)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID