FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

ALUNOS E COMUNIDADE VÃO ÀS RUAS AMANHÃ, DIA 7 DE SETEMBRO, PARA DECLARAR O AMOR POR VERDELÂNDIA

  • EM JAÍBA, O DESFILE DA INDEPENDÊNCIA TERÁ O TEMA “EU TE AMO MEU BRASIL” 
  • Desfile cívico em Verdelândia será às 16h; em Jaíba, às 7h30; em Porteirinha às 7h, em Matias Cardoso às 8h e em Janaúba a partir de 7h30 
  • Amanhã, sábado, será feriado em todo o Brasil, dia da Independência 
Foto Oliveira Júnior
Brasil completa amanhã, sábado, dia 7 de setembro, 197 anos de independência.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – O reconhecimento ao local onde mora e ao mesmo tempo mostrar a potencialidade do que é produzido aqui juntamente com os modos e os costumes da comunidade. Esse será o sentimento de afeição dos estudantes e da população de Verdelândia amanhã, sábado, dia 7 de setembro, por ocasião da data da Independência do Brasil.
No final da tarde deste sábado, alunos, professores, a comunidade escolar e representantes de instituições e entidades estarão nas ruas desta cidade para mostrar o carinho que têm por este município. Será o desfile cívico alusivo aos 197 anos de Independência do Brasil.
Foto Oliveira Júnior
As tradições culturais, caso da blusa gorutubana de algodão, pilão e objetos de barros, ganham espaços no desfile cívico.

Em Verdelândia, o desfile de patriotismo terá início às 16h sendo que a concentração ocorrerá na praça de Sant´Ana. Numa organização da Prefeitura de Verdelândia, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Diretoria Municipal de Esporte, o desfile temo como tema “A Cidade onde vivo, vive em mim. Amor por Verdelândia”.
Após o desfile, haverá a tradicional feira da agricultura familiar e apresentações culturais e shows musicais.
JAÍBA: AMOR, ORDEM E PROGRESSO
A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Jaíba também organiza o desfile cívico referente à Independência do Brasil. Neste ano, o tema reforça o patriotismo: “Eu te amo meu Brasil”. A parada cívica está prevista para às 7h30 com partida em frente à praça da igreja Nossa Senhora da Glória.
Foto Oliveira Júnior
Movimento das lavadeiras de roupas no rio Gorutuba reforça a tese de que a educação e a cultura são primordiais no fortalecimento da cidadania.

Os pelotões com estudantes e integrantes de segmentos sociais irão em direção à ponte sobre o rio Verde Grande e seguindo pela avenida Coronel Moacir José da Silva até as imediações da agência do banco Itaú. A comunidade escolar da rede municipal, estadual e particular abordará o lema “Amor, Ordem e Progresso”.
MATIAS CARDOSO: EDUCAÇÃO E CIDADANIA
Será a partir de 8h da manhã deste sábado, 7 de setembro, o desfile cívico na cidade de Matias Cardoso. Organizado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Matias Cardoso, o desfile da pátria terá concentração na praça Cônego Maurício, a praça da Matriz, por onde passarão os pelotões de escolas e entidades focalizando o tema Educação e Cidadania.

Participarão do desfile cívico em Matias Cardoso as escolas municipais Argemiro de Souza Filho, Barreiro II, Juazeiro, Jesuito José Gonçalves, Cemei Vovó Ana, e ainda a escola estadual Dom Bosco e as secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social.
JANAÚBA: DESFILE NA AVENIDA DO COMÉRCIO
De acordo com a programação coordenada pela Superintendência Regional de Ensino de Janaúba e pelo 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, o desfile cívico nesta cidade será novamente na avenida do Comércio e iniciará ás 7h30 da manhã deste sábado, 7 de setembro, feriado em todo o Brasil.
Foto Oliveira Júnior
No desfile cívico é possível entender que, através das crianças, podemos viver em coletividade com força, equilíbrio e capacidade.

A concentração dos estudantes será na praça do Cristo e trecho das avenidas Manoel Atayde, Marechal Deodoro e Maurício Augusto de Azevedo. O ato de patriotismo conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. A Escola Estadual Maurício Augusto de Azevedo (EEMAA) irá focar os 60 anos da instituição educacional também conhecida como Colégio Estadual. Também haverá o desfile da Escola Estadual Rômulo Sales de Azevedo.
Pela avenida do Comércio passarão os pelotões de estudantes de escolas municipais, projetos sociais, caso da Guarda Mirim, assim como a PM, Corpo de Bombeiros, Maçonaria, Bateria Deus é Mais e outras entidades.
DESFILE EM PORTEIRINHA
Na cidade de Porteirinha o desfile alusivo à Independência do Brasil também será pela manhã. Conforme programação da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Porteirinha, o início da parada cívica será às 7h em frente à Escola Estadual Miguel José da Cunha e seguirá até à praça Odilon Coelho, no centro de Porteirinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS