FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA : CURSO DE DIREITO NOTA EXCELÊNCIA RECONHECIDO PELO MEC

Imagem
É com enorme satisfação que anunciamos: MEC reconhece com nota de excelência o curso de DIREITO. Parabéns a todos os responsáveis pela participação e contribuição para essa conquista. FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

ACADÊMICOS DE DIREITO FUNORTE TÊM PALESTRA SOBRE VALORIZAÇÃO DA PESSOA COM CÂNCER

Foto Ascom/Funorte
Defensor Público da União, em Montes Claros, Rodrigo Braz Barbosa, esclareceu aos acadêmicos de Direito da Funorte sobre como superar os obstáculos de acesso à saúde.

Durante a manhã desta quinta-feira, 05 de setembro, acadêmicos do curso de Direito Funorte assistiram palestra sobre o tema: "A atuação da Defensoria Pública da União no acesso à saúde”, proferida pelo Dr. Rodrigo Barbosa. A atividade faz parte do projeto “Valorização da pessoa com câncer”, voltado aos direitos dessas pessoas.
O palestrante e defensor público da União de Montes Claros, Rodrigo Braz Barbosa, afirma que a palestra foi uma forma de passar os casos práticos da Defensoria Pública da União em governo tutela de saúde e quais os obstáculos geralmente que surge no ramo. “É importante para que os alunos possam levar para a vida profissional, esse conhecimento sobre uma área tão sensível que é a área da tutela de saúde no direito”, explica Rodrigo.
O defensor público completa ainda que os alunos estavam bem atentos, pois “são questões práticas do dia a dia e muitos deles têm algum parente conhecido ou amigo que possa eventualmente necessitar do serviço”, diz.
Foto Ascom/Funorte
Curso de Direito da Funorte realiza o projeto “Valorização da Pessoa com Câncer” que agrega muito ao conhecimento dos estudantes.

Maria Fernanda Fonseca, professora do curso e coordenadora do Centro de Pesquisa, ressalta que a palestra está dentro da programação do projeto: “Valorização da Pessoa com Câncer”, que tem como intuito realizar os atendimentos e as oficinas nas instituições parceiras, sendo uma delas a Fundação Sara. “Hoje foi o pontapé inicial do projeto, a palestra do Dr. Rodrigo nos trouxe como é o acesso à saúde, os obstáculos, os desafios e as experiências da Defensoria Pública da União no âmbito de atendimento aos pacientes com câncer”, afirma a professora.
“É essencial esse aprendizado, porque na academia, nós tratamos o Direito Material e tentamos vislumbrar as possibilidades fora da faculdade porque é na prática do cotidiano que vemos ou conhecemos os desafios. Então, para nós, foi uma contribuição muito rica. Esperamos poder dar continuidade ao projeto”, destaca Maria Fernanda.
Lilian Adriane Bonfim Ribas, acadêmica do 9º período do curso de Direito Funorte, afirma que a palestra foi “muito importante, pois agrega muito ao conhecimento. Tratamos de um assunto pouco falado, que é sobre os pacientes em tratamento de câncer. Este tema foi de grande valor e essa nova experiência agrega ainda mais na minha formação, além de sair um pouco da rotina e poder vivenciar a realidade da profissão”, diz Lílian. (Fonte: Ascom/Funorte)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE CAMIONETE E CAMINHÃO DEIXA O MÉDICO JOSÉ FRANCISCO, DE JANAÚBA, FERIDO: O ACIDENTE FOI NA BR-122, NA SAÍDA DA CIDADE E O MÉDICO TEVE FERIMENTO GRAVE NO BRAÇO ESQUERDO

FIM DE SEMANA COM HOMICÍDIO NA CIDADE DE JANAÚBA: HOMEM MORREU AO SER ATINGIDO POR 03 GOLPES DE FACA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 EM NOVA PORTEIRINHA: UMA PESSOA MORRE E OUTRA FICA FERIDA EM COLISÃO ENTRE CAMIONETE E MOTOCICLETA

PM PRENDE DOIS INDIVÍDUOS SUSPEITOS DE PARTICIPAREM DE SEQUESTRO RELÂMPAGO, EM NOVA PORTEIRINHA: VÍTIMA CONSEGUE DESARMAR UM DOS ENVOLVIDOS E ATIRA CONTRA RAPAZ, QUE NÃO RESISTIU E MORREU

POLICIAL PENAL FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL ACUSADO DE ROUBO DE R$ 70 MIL DE SUPERMERCADO EM PORTEIRINHA COM AJUDA DE SEGURANÇA DO PRÓPRIO SUPERMERCADO

ELEIÇÕES 2022: APURAÇÃO EM JANAÚBA E NA REGIÃO

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ELEIÇÕES 2022: RESULTADO EM JANAÚBA, NA SERRA GERAL, EM MINAS GERAIS E NO BRASIL

DOIS MORTOS E 23 FERIDOS EM ACIDENTE NA BR-251: ÔNIBUS TOMBOU ENTRE FRANCISCO SÁ E MONTES CLAROS