FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA REPRESENTADO NO ENCONTRO DE MOBILIZADORES DO NORTE DE MINAS SOBRE O PROJETO MOBILIZAR BEM

Fotos Senar Minas
O gerente regional do Senar Minas, Dirceu Pereira Júnior, relata sobre o Projeto Mobilizar Bem.

MONTES CLAROS (por Cecília Oliveira) – Vinte e seis mobilizadores das 25 instituições cooperadas ao Sistema Faemg/Senar Minas do Norte de Minas participaram do repasse metodológico do Projeto Mobilizar Bem, em Montes Claros, no início de agosto. A iniciativa tem o objetivo de melhor qualificar os profissionais para atender a demanda do mercado de trabalho e necessidades das comunidades rurais, além de aprimorar a gestão das entidades cooperadas.
O Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba foi representado nesse encontro pelo mobilizador social Sérgio Azevedo, o Vermelho, que supervisiona as ações da parceria Sindicato Rural e Senar Minas com instituições na região de Janaúba.
Fotos Senar Minas
Sérgio Azevedo, o Vermelho, Mobilizador do Sindicato Rural de Janaúba, (primeiro da esquerda para a direita), no encontro sobre o Projeto Mobilizar Bem e avaliação das atividades desenvolvidas na parceria com o Sistema Faemg/Senar Minas.

O Projeto Mobilizar Bem alimentará o ciclo do processo de descentralização do planejamento e vai buscar o aperfeiçoamento, modernização e eficiência na mobilização, com foco na entrega de melhores produtos e serviços para os clientes do Sistema, como explica o coordenador de planejamento do Senar Minas, Celso Furtado Júnior.
Segundo o gerente regional do Senar em Montes Claros, Dirceu Martins Pereira Júnior, o envolvimento dos mobilizadores, produtores rurais, trabalhadores, familiares, lideranças, técnicos e demais atores do processo é de extrema importância para o sucesso da iniciativa. Dirceu ainda ressalta que, que através do Mobilizar Bem, os sindicatos vão se planejar com maior participação dos produtores e comunidades rurais e, a partir daí, elaborar o plano de trabalho de mobilização com foco na relevância e reciprocidade.
Fotos Senar Minas
Mobilizadores dos Sindicato dos Produtores Rurais do Norte de Minas, analisam o Projeto Mobilizar Bem.

Também presente no repasse, a coordenadora pedagógica do Senar Minas Mirian Rocha disse que a definição do Diagnóstico Rápido Participativo - DRP - e do Plano de Trabalho da Mobilização são os mais importantes, pois são eles que vão determinar as ações a serem aplicadas. Para Mírian, “o mobilizador tem um papel crucial nesta construção”. Ela também chamou a atenção dos mobilizadores para as consultas ao manual da mobilização, pois é nele que estão todos os conhecimentos sobre as atividades.
Para os mobilizadores dos Sindicatos dos Produtores Rurais de Manga e Várzea da Palma, Ednaldo Neves e Jacqueson Azevedo, que entraram há pouco tempo na mobilização, a apresentação do programa foi muito esclarecedora, pois já entram no trabalho com novas orientações. “O Mobilizar Bem é uma ferramenta a mais para aprimorarmos nossos conhecimentos”, disse Ednaldo.
Waldivino Mota, que está há 25 anos na mobilização do Sindicato dos Produtores Rurais de Januária, achou o Mobilizar Bem muito pertinente. Ele avaliou o projeto como um grande avanço das ferramentas de apoio aos trabalhos da mobilização, dando a oportunidade de juntar todos os atores ligados ao agronegócio para definir as ações em concomitância com os parceiros dentro do município. “O Mobilizar Bem vai dar mais profissionalização ao trabalho de mobilização”, definiu.
Multiplicadores
Os mobilizadores Luiz Carlos, de Francisco Sá, Almerisa Costa, de Brasília de Minas, e Edinalva Rosa, de Porteirinhia, participaram do repasse do Mobilizar Bem em Belo Horizonte. Eles vão atuar como multiplicadores no Norte de Minas, levando orientações e tirando as dúvidas dos colegas. Almeriza acredita que a adesão dos colegas será total, pois o programa vai facilitar e agilizar o processo de mobilização. “Os treinamentos serão de maior relevância para os produtores, pois são eles que vão definir as prioridades de treinamentos, através das necessidades levantadas”, disse.
Este ano estão sendo realizadas as apresentações do Mobilizar Bem e a implantação do projeto será feita a partir de 2020. (Fonte: Senar Minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS