FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

MUDANÇA NA DIRETORIA DO HOSPITAL REGIONAL (Municipal) DE JANAÚBA A PARTIR DE HOJE, DIA 2 DE AGOSTO; FUNCIONÁRIOS REIVINDICAM O 13º SALÁRIO DE 2018

  • Tomógrafo e Raio-X do Hospital Regional não funcionam há um bom tempo
Foto Oliveira Júnior
Hospital Regional/Municipal de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Fundação Hospitalar de Janaúba, mantenedora do Hospital Municipal (Regional) de Janaúba, promove alteração na direção dessa unidade hospitalar. A mudança será oficializada nesta sexta-feira, dia 2 de agosto. O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que a direção geral do Hospital Regional poderá ficar a cargo de uma mulher, profissional oriunda da cidade de João Monlevade.
Os nomes dos novos diretores não foram anunciados, mas parte deles esteve no hospital nessa quinta-feira, dia 1º. Até meados do primeiro semestre deste ano a administração geral do Regional estava a cargo do advogado Bruno Ataíde Santos, que assumiu a referida função em janeiro de 2016.
Em maio do ano passado o Bruno chegou a colocar o cargo à disposição, mas foi convencido a continuar. No entanto, no semestre passado ele entregou a direção geral e foi assumir, a convite, a administração do Hospital Sagrado Coração de Jesus, mantido pela Fundação de Assistência Social de Janaúba (Fundajan).
Diante da saída de Bruno Ataíde, o advogado Luan Gustavo Mendes assumiu a direção geral. Ele vinha atuando a assessoria jurídica do hospital e deverá retornar à essa função diante da posse da nova diretoria. O enfermeiro Helton Ricardo Tolentino Mendes poderá ser substituído na diretoria assistencial, cuja vaga provavelmente seja ocupada por uma mulher.
Informação repassada ao site do jornalista Oliveira Júnior aponta que o administrador Valmiro Luiz Campos poderá assumir a direção administrativa do Hospital Regional, função essa atribuída à administradora Lilian Celly Gonçalves Tolentino, última remanescente da diretoria empossada há três anos e meio. Desde abril último Lilian se encontra afastada da direção do hospital por intermédio de licença médica com validade até meados de agosto. Provavelmente, Lilian poderá não continuar no Regional.
Paralelamente ao ato de mudança da diretoria é perceptível o sentimento dos funcionários do Hospital Regional de Janaúba em receber o mais breve possível o 13º salário de 2018, assim como, para algumas categorias, o pagamento ideal do adicional de insalubridade e a revisão do salário que se encontra defasado há anos.
Entre as necessidades do Hospital Regional de Janaúba estão o tomógrafo e o raio-X digital que não funcionam há um bom tempo.

Comentários

Unknown disse…
Esqueceram de falar do pagamento dos médicos atrasados há 5 meses...
Unknown disse…
Esqueceram do atraso do pagamento dos médicos que já vão pra 5 meses de atraso

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID