CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNORTE - FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
O curso de Psicologia da FUNORTE Janaúba dará início aos atendimentos na Clínica Escola e contará com os serviços de: Plantões Psicológicos voltados ao Acolhimento; Psicodiagnóstico; Psicoterapia Individual e em Grupo de caráter breve. Os serviços serão desenvolvidos às assistências de demandas psicológicas e emocionais para públicos de todas as idades, em formato presencial. O atendimento é *gratuito*, não é necessário encaminhamento e o agendado poderá ser feito através do contato: (38) 98838-5606, de segunda-feira a sexta-feira. Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

SEM SER COMUNICADO, SINDICATO NÃO SABE QUANTOS SERVIDORES ESTÃO SENDO DEMITIDOS PELA PREFEITURA DE JANAÚBA

• Prefeitura não informou à entidade que representa o funcionalismo sobre a “economia” com esse corte de pessoal e quais setores perdem servidores
  • Prefeitura paga hoje parte do salário de outubro aos funcionários e não sabe quando quitará o restante
  • Através de decreto, prefeito mantém prefeitura de Janaúba e outros setores fechados por quase uma semana: medida de protesto iniciou ontem e vai até quarta-feira, dia 21
  • Vereadores poderão debater esse assunto na reunião da próxima segunda-feira, dia 19, às 18h
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Funcionários desempregados e os que ainda permanecem vem recebendo a conta cota o seu salário e sem previsão de ter o restante daquilo que lhe é devido. Esse é o cenário do funcionalismo público municipal de Janaúba que há meses vivencia essa situação de penúria. Não está descartada a possibilidade de uma greve geral dos servidores da Prefeitura de Janaúba na próxima semana.
Para complicar a situação, dezenas de funcionários vem sendo demitidos esta semana. Publicamente não há um número exato de dispensa. A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (Sindijana) desconhece essa medida por parte da administração, uma vez que a entidade que representa os trabalhadores da prefeitura sequer foi comunicada com antecedência pela atual gestão.
Foto Oliveira Júnior
A cena de servidores concentrados em frente à Prefeitura de Janaúba, cinco anos atrás, poderá se repetir na próxima semana.

SINDICATO COBRA DATA CERTA PARA O PAGAMENTO
Em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior na manhã desta quinta-feira, dia 15 de outubro, a presidente do Sindijana, Marlea Barbosa, informou que oficialmente a entidade não foi informada sobre as demissões e quantos desligamentos funcionais estariam sendo colocados em práticas. Também há um desconhecimento sobre os setores que perdem servidores e qual seria a “economia” diante desse corte de pessoal.
Em outubro, a diretoria do Sindijana esteve reunida com alguns secretários da atual administração – tem sido difícil uma reunião com o prefeito, segundo alegou a entidade – questionando o motivo dos professores e alguns profissionais da Educação vindo recebendo, desde junho, o salário em duas parcelas e em três parcelas no mês passado, enquanto que os servidores dos demais setores estariam recebendo integralmente. Nessa reunião a entidade classista também cobrou uma regularidade na data de pagamento salarial de todo o funcionalismo.
PAGAMENTO PARCELADO PARA TODOS
Informação em rede social aponta que a Prefeitura de Janaúba paga nesta quinta-feira, dia 15, o salário de outubro. No entanto, a atual administração não liberou integralmente o pagamento. Ainda conforme essa informação veiculada em rede social, estariam sendo liberados R$ 1 mil para todos os servidores, sendo que aqueles que recebem acima desse valor terão que aguardar nova data para receber a outra parte. Não está descartada a hipótese de que alguns funcionários venham a receber o salário de outubro e mais de duas parcelas. Excepcionalmente nesta folha de outubro o pagamento ao prefeito e seus assessores ocupantes de cargos comissionados poderá ocorrer após o funcionalismo receber integralmente o seu salário.
PREFEITURA FECHADA POR 6 DIAS
Desde o final do expediente de ontem, quarta-feira, 14, a Prefeitura de Janaúba e suas repartições públicas estão com as atividades suspensas por quase uma semana. O atendimento ao público nesses setores públicos municipais voltará a partir da manhã da próxima quarta-feira, dia 21. A medida soa como um protesto ao Governo de Minas a quem o prefeito desta cidade classifica como o principal responsável pela crise financeira na prefeitura janaubense diante da retenção de recursos.
VEREADORES IRÃO DEBATER ESSA SITUAÇÃO NA SEGUNDA-FEIRA
O presidente da Câmara Municipal de Janaúba, vereador Adauri Soares Cordeiro, lamentou a situação pela qual o funcionalismo enfrenta. Em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior na manhã desta quinta-feira, 15 de outubro, o vereador Adauri informou que os vereadores, através do poder legislativo, têm cobrado do prefeito maior comprometimento com os servidores e com a administração pública. O assunto poderá ser debatido na próxima segunda-feira, dia 19, durante a reunião ordinária dos vereadores, às 18h, na Câmara.