FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MORRE A IRMÃ SEBASTIANA, MISSIONÁRIA RESPONSÁVEL PELA EVANGELIZAÇÃO EM JANAÚBA, PRINCIPALMENTE NOS BAIRROS NOVO PARAÍSO E SÃO LUCAS

Velório acontece em Belo Horizonte onde será sepultada na tarde desta quarta-feira, dia 22 de agosto

Foto Oliveira Júnior
Irmã Sebastiana Maria Joaquina.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Faleceu nessa terça-feira, dia 21 de agosto, em Belo Horizonte, a missionária Sebastiana Maria Joaquina, a Irmã Sebastiana, aos 86 anos de idade. Mineira de Entre Rios de Minas, a Irmã Sebastiana atuou em Janaúba por quase 20 anos.
O corpo dela está sendo velado na Capela da Casa Santíssima Trindade, em Belo Horizonte, onde às 14h30 desta quarta-feira, dia 22 de agosto, haverá a missa de corpo presente e logo em seguida o sepultamento no cemitério Bonfim, na capital mineira.
A Irmã Sebastiana nasceu no dia 14 de fevereiro de 1932 e veio para Janaúba em 1995 em substituição à Irmã Durvalina, colega de congregação. Ela deu continuidade ao trabalho de evangelização no bairro Novo Paraíso, onde permaneceu por seis anos, período em que também prestou assistência aos moradores do bairro São Lucas. A partir de 2001, o bairro Novo Paraíso foi assistido pelas integrantes da Congregação das Filhas do Coração de Maria, à qual a irmã Sebastiana ingressou com 22 anos de idade, em 2 de dezembro de 1954.
Sentindo a precariedade do bairro São Lucas, tanto espiritual quanto material, a Irmã Sebastiana desenvolveu a catequização e a organização comunitária. Em 13 anos de dedicação exclusiva ao bairro São Lucas, o empenho da Irmã Sebastiana e equipe tem resultado na implantação do centro comunitário, creche, igreja, escola, casas dignas aos moradores e implantação de grupos de orações e catequeses.
Exatamente 8 anos atrás, a irmã Sebastiana foi contemplada com o Título de Cidadania Honorária de Janaúba. Isso aconteceu em agosto de 2010, ocasião em que, por indicação do vereador Paulo Roberto (Pauleca) de Oliveira, a Câmara Municipal concedeu essa honraria à missionária Sebastiana Maria Joaquina.
A Rede Filhas de Jesus lamenta a páscoa da Ir. Sebastiana Azevedo. Em nota, a Rede Filhas de Jesus afirma que a irmã Sebastiana foi muito dedicada no serviço aos pobres, à evangelização e à promoção humana. “Mulher de oração e de fina sensibilidade ao sofrimento próximo, sobretudo os mais pobres”, menciona a nota. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA