FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CAOS NA SAÚDE HOSPITALAR DE JANAÚBA: HOSPITAL E MATERNIDADE DE REFERÊNCIA ESTÁ SEM MÉDICO PLANTONISTA HOJE E FICARÁ TAMBÉM SEM MÉDICO EM TRÊS DIAS DO CARNAVAL

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A situação está cada vez mais difícil no sistema de saúde hospitalar de Janaúba. Para piorar, desde às 19h desta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, um hospital desta cidade não conta com médico plantonista e isso também acontecerá no fim de semana, mais precisamente em três dias do carnaval, conforme anúncio do próprio hospital.
Alegando falta de recurso financeiro para pagar os profissionais em dia e também motivação para atrair médicos, a direção do Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Jesus divulgou hoje, dia 8, comunicado sobre esse fato.
De acordo com a direção do hospital, mantido pela Fundação de Assistência Social de Janaúba (Fundajan), a unidade hospitalar e maternidade está sem médico plantonista no Serviço de Obstetrícia desde às 19h desta quinta-feira, dia 8.
A situação permanecerá também nos três dias de carnaval: sábado, dia 10; domingo, dia 11; e terça-feira, dia 12, em plantões de 24 horas. O hospital da Fundajan é referência em maternidade na região da Serra Geral e em outras áreas do Norte de Minas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS