FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA SUBIU 13 CENTÍMETROS

Foto Oliveira Júnior
Barragem do Bico da Pedra, em Janaúba, no dia 30 de outubro. Nesse dia o nível de água estava com 19,04 metros abaixo da sua capacidade.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O nível de água na barragem do Bico da Pedra subiu em dois centímetros na quarta-feira, dia 15, e se manteve nessa quinta-feira. Desde o dia 7 o volume de água na represa se encontra em elevação. Na verdade, em recuperação. Pois, entre o dia 1º e 6 de novembro o barramento formado no rio Gorutuba apresentou redução de 11 centímetros. Em uma semana, quer dizer, até essa quinta-feira, 16, o nível de água subiu em 13 centímetros na represa gorutubana.
Ontem, quinta-feira, a represa estava com quase 4 metros de água a menos em relação ao dia 16 de novembro de 2016. Um não atrás o volume de água era 3,95 metros acima. Atualmente, o volume de água na barragem gorutubana se encontra com 19,05 metros abaixo da sua capacidade.
De acordo com dados do Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG), nessa quinta-feira, dia 16, a represa do Bico da Pedra acumulava o nível de 1,95 metro acima do limite disponível para a liberação de água para o projeto de irrigação do Gorutuba. Se não houver nova cheia e o volume de água diminuir em quase 2 metros não terá água, da represa, para as áreas irrigadas nos municípios de Janaúba e de Nova Porteirinha.
CHUVA
Na madrugada de quarta-feira, dia 15, choveu o correspondente a 20 milímetros nas cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba, onde, neste mês de novembro, o acumulado da chuva é de 88,2 milímetros, sendo que 55 milímetros teriam sido registrados entre os dias 6 e 7, conforme informações obtidas pelo site do jornalista Oliveira Júnior junto ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Novembro do ano passado choveu 131 milímetros nestas duas cidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID