FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

O QUE TEMOS PARA HOJE?........PAZ

Por Oliveira Júnior


Texto a ser publicado no Jornal da Serra Geral na edição deste sábado, dia 6 de agosto de 2016

Já dizia (ou ainda diz) o cantor Raul Seixas “Eu nasci, há 10 mil anos atrás”. Mas, como é bom nascer. Afinal de contas, ganhamos o privilégio divino pela oportunidade de se viver. Sim, viver e aí lembro do Gonzaguinha quando na melodia ele menciona que “Eu fico com a pureza das respostas das crianças: É a vida! É bonita e é bonita!”. Claro, e mais do que nunca, a vida é a vida. Ela é chique. Uuuulala. Sim, digo isso porque somos felizes pela vida e por viver. E o mesmo Gonzaguinha nos demonstra, na canção “O Que é o que é?” que devemos valorizar e acreditar na vida. Quem não se lembra e já cantou com toda emoção e satisfação o refrão “ Viver e não ter a vergonha de ser feliz”. A vida não tem idade. Os “meninos” da Turma do Balão Mágico nos encantaram e confirmaram que a vida e a felicidade são de todos. Confesso que fico emocionado quando ouço “Sou feliz, por isso estou aqui
Também quero viajar nesse balão!!”, da música “Superfantástico”. Oh, meu Deus, muito obrigado por esses momentos. “Mas eu não vivo sem você”, expressão marcante na música “Meu Grito”, de Agnaldo Timóteo.  A cantora Zizi Possi, o grupo Roupa Nova, e tantos outros, têm se dedicado a clamar pela paz, pelo amor. Em ‘Imagine”, o John Lennon menciona “Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz”. Ah, não sei quantas vezes utilizei os pensamentos do vocalista do The Beatles seja para meditar, seja nos meios de comunicação para multiplicar, inclusive isso que o mesmo Lennon cita “Você pode dizer
Que sou um sonhador
Mas não sou o único
Tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo será como um só”.
Foto Oliveira Júnior

Dom Mauro, primeiro bispo de Janaúba: caminhada pela Paz em nossa cidade.
Aqui entre nós, em Janaúba, especificamente dizendo, há muito sonhadores por uma vida em harmonia. Peço permissão para citar (e até incluo a imagem que registrei em foto) o Dom José Mauro Pereira Bastos, primeiro bispo da Diocese de Janaúba – e outros religiosos, lembro agora do Pastor Zalmir, que comandou a Primeira Igreja Batista de Janaúba e até apresentou programa religioso na rádio Gorutubana de Janaúba e do qual fui sonoplasta (operador de áudio). Pois bem, se não me engano, 14 anos atrás, a comunidade clamava por mais tranquilidade. Até acompanhei uma comitiva numa viagem à capital mineira onde fomos pedir ao governo por ações que devolvesse a paz para os janaubenses, gorutubanos e visitantes. Logo em seguida a nossa Janaúba estava unida. A nossa Janaúba foi literalmente invadida pela cor branca exibida interna e externamente por cada cidadão que atendeu o chamamento e foi para a rua mostrar que todos nós necessitamos de Viver e precisamos da Paz. Lá estava eu, ora no chão junto à multidão, ora em cima de um caminhão para registrar com emoção o momento marcante em que, num só coro, num só gesto, era reivindicada a vida tranquila. Em meio a nós, Dom Mauro. E ele vestiu a camisa, a camisa PAZ. As praças, avenidas e ruas do centro e dos bairros de Janaúba acolheram o grito PELA VIDA e PELA PAZ. Por onde passo, onde fico, como e quando escrevo ou falo, expresso claramente que sou contra a violência. Esse meu jeito de ser adquiri na vida – uma vida sempre em construção – no ambiente familiar, no ambiente profissional, no convívio social, no conhecimento, acreditando em Nosso Senhor. Como cita o cantor Cristiano Araújo (tive o privilégio em posar ao lado dele numa fotografia aqui em Janaúba), O Que Temos Para Hoje?  Paz. Um grande abraço a todos, VIVA A VIDA, SEJA FELIZ!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ESTUDANTE PUBLICOU FOTO EM QUE APRECIAVA A CACHOEIRA EM MATO VERDE. ISSO FOI POUCO TEMPO ANTES DE SE AFOGAR. ELE NÃO RESISTIU E MORREU: EXCURSÃO ESCOLAR DE TAIOBEIRAS

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EX-VEREADOR DODÔ SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-122, PERÍMETRO URBANO DE JANAÚBA

HOMEM MORRE ELETROCUTADO QUANDO RETIRAVA FRUTOS NA ÁRVORE DE ABACATE USANDO UMA FOICE DE CABO METÁLICO QUE TOCOU NA REDE DE MÉDIA TENSÃO: FATO FOI NA ZONA RURAL DE NOVA PORTEIRINHA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA