FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA : CURSO DE DIREITO NOTA EXCELÊNCIA RECONHECIDO PELO MEC

Imagem
É com enorme satisfação que anunciamos: MEC reconhece com nota de excelência o curso de DIREITO. Parabéns a todos os responsáveis pela participação e contribuição para essa conquista. FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

TEMPORAL FAZ VÍTIMA EM MONTES CLAROS, HOMEM FOI ARRASTADO PELA CORRENTEZA

MONTES CLAROS (por Luiz Ribeiro) – Uma forte chuva, acompanhada de ventania, provocou estragos em Montes Claros, no Norte de Minas, no fim da tarde e início da noite dessa segunda-feira, dia 23 de novembro. Em decorrência do temporal, um jovem foi arrastado pela correnteza e o corpo está desaparecido no Córrego Bicano, no Conjunto Chiquinho Guimarães, segundo informou o Corpo de Bombeiros, que mantém as buscas no local. 
É o primeiro caso de vítima desaparecida em decorrência de temporais na atual temporada de chuvas em Minas, de acordo com levantamento do Estado de Minas junto ao site da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).
Cidade-polo do Norte de Minas – de 394,5 mil habitantes –, Montes Claros vinha enfrentando uma estiagem prolongada. Depois de seis meses de seca, no fim de outubro, foi iniciado o racionamento (rodízio) no abastecimento de água da cidade, pois a barragem do Rio Verde Grande (Sistema Rio Verde Grande), que responde por 70% do abastecimento da população, teve seu nível reduzido para 23%.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva forte dessa segunda-feira, que durou aproximadamente uma hora, provocou inundações de aproximadamente 35 casas, alagou ruas e derrubou árvores em várias partes da cidade. 
Os bairros mais atingidos foram Vila Sion, São José, Lourdes, Santa Rita e Conjunto Chiquinho Guimarães. Em várias ruas e avenidas alagadas, o Corpo de Bombeiros resgatou motoristas e passageiros que ficaram presos dentro dos carros.
No Conjunto Chquinho Guimarães, dois jovens que andavam a pé no meio da rua foram arrastados pela correnteza. Um deles conseguiu se salvar. O outro foi levado para o Córrego do Bicano. Várias equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local à procura da vítima, ainda não identificada. Na Avenida Geraldo Athayde, perto do Parque de Exposições, no Bairro São João, uma árvore caiu e atingiu a rede elétrica e um carro. 
Ninguém se feriu e houve grande engarrafamento. Também houve registros de derrubada de árvores e de danos à rede elétrica em vários outros bairros, sem vítimas.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Mattsson Malveira, num intervalo de um uma hora e meia, foram registrados 58 milímetros de chuva em Montes Claros, muito acima do esperado. 
Em várias partes da cidade, houve falta de energia, devido aos danos na rede elétrica. O temporal também derrubou o muro da Escola Estadual Levi Durães Peres, no Bairro Santa Lúcia. (Fonte: jornal Estado de Minas)

Informação extra oficial aponta que um homem morreu ao se afogar numa correnteza. Ele teria sido salvo por um bombeiro aposentado, contudo o homem não resistiu e morreu. Dado extra oficial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE CAMIONETE E CAMINHÃO DEIXA O MÉDICO JOSÉ FRANCISCO, DE JANAÚBA, FERIDO: O ACIDENTE FOI NA BR-122, NA SAÍDA DA CIDADE E O MÉDICO TEVE FERIMENTO GRAVE NO BRAÇO ESQUERDO

FIM DE SEMANA COM HOMICÍDIO NA CIDADE DE JANAÚBA: HOMEM MORREU AO SER ATINGIDO POR 03 GOLPES DE FACA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 EM NOVA PORTEIRINHA: UMA PESSOA MORRE E OUTRA FICA FERIDA EM COLISÃO ENTRE CAMIONETE E MOTOCICLETA

PM PRENDE DOIS INDIVÍDUOS SUSPEITOS DE PARTICIPAREM DE SEQUESTRO RELÂMPAGO, EM NOVA PORTEIRINHA: VÍTIMA CONSEGUE DESARMAR UM DOS ENVOLVIDOS E ATIRA CONTRA RAPAZ, QUE NÃO RESISTIU E MORREU

POLICIAL PENAL FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL ACUSADO DE ROUBO DE R$ 70 MIL DE SUPERMERCADO EM PORTEIRINHA COM AJUDA DE SEGURANÇA DO PRÓPRIO SUPERMERCADO

ELEIÇÕES 2022: APURAÇÃO EM JANAÚBA E NA REGIÃO

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ELEIÇÕES 2022: RESULTADO EM JANAÚBA, NA SERRA GERAL, EM MINAS GERAIS E NO BRASIL

DOIS MORTOS E 23 FERIDOS EM ACIDENTE NA BR-251: ÔNIBUS TOMBOU ENTRE FRANCISCO SÁ E MONTES CLAROS