FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
Vem ser Funorte Janaúba você também. Se liga no Vestibular Funorte Janaúba 2022/2 Inscrições abertas! Estude nos formatos: EAD Digital Presencial E se liga porque só na Funorte Janaúba tem ✅ Estágio desde os primeiros períodos ✅ Professores mestres e doutores ✅ Núcleo de Carreiras ✅ Núcleo de Inovação e Tecnologia ✅ Núcleo de Orientação Psicopedagógica ✅ Avaliação de excelência pelo MEC Te esperamos por aqui!! Vem ser Funorte Janaúba, mude de vida já! VEM SER FUNORTE Janaúba Mais informações acesse funortejanauba.com.br/vestibular FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427

PAIS SÃO ATENDIDOS NA AÇÃO DE SAÚDE, ENQUANTO FILHOS PRESTAVAM VESTIBULAR

Foto Oliveira Júnior
Profissionais e estudantes das faculdades da Soebrás assistem moradores das cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior e Leonardo Queiroz) – Fim de semestre significa para os estudantes o corre-corre pela realização de provas, via vestibular, para ingressar no Ensino Superior. Em Janaúba isso não foge à regra, aliás, ocorreu um momento inusitado em que a família esteve diretamente envolvida enquanto os filhos se encontravam na sala de aula exercitando o conhecimento.
Esse fato ocorreu na manhã e início da tarde do dia 14 de novembro, um sábado. Foi o vestibular “Ação Funorte Tudo Pela Educação” que, no caso desta cidade, teve a ligação direta com a Faculdade Promove de Janaúba, que é mantida pela Funorte. O evento ainda contou com a participação da Superintendência Regional de Ensino, da Escola Estadual José Gorutuba e da Prefeitura de Janaúba por intermédio das secretarias municipais de Educação e Saúde.
Foto Oliveira Júnior
Após as provas do vestibular, alunos realizam a pré-matrícula que lhes darão isenção na matrícula e desconto de 25% na mensalidade durante o curso em caso de aprovação.
A diretora acadêmica da Soebras, Thalita Pimentel Nunes, disse que essa ação representa o sim que a comunidade dá em acreditar na formação dos estudantes numa vida melhor, diferente, num futuro promissor através da educação superior que a gente oferece para eles e para a comunidade por intermédio da ação de saúde, sem custo nenhum para a população, atendendo assim a família. Thalita Pimentel anunciou que a Soebras – mantenedora da Funorte e Faculdades Promove de Janaúba – planeja nova ação de saúde no próximo semestre.
Cerca de 700 pessoas compareceram ao evento que além do processo seletivo ofereceu atendimentos gratuitos para a comunidade. A diretora da Faculdade Promove de Janaúba, Marielle de Almeida Cavalcanti Araújo, ressaltou a importância do Ensino Superior na região de Janaúba e anunciou que no próximo ano deverão ter novidades no campus de Janaúba para atender a região da Serra Geral de Minas. Os 460 candidatos inscritos concorreram as vagas para os cursos de Tecnologia de Agronegócio, Pedagogia, Administração, Geografia e Letras Português Espanhol.
Foto Oliveira Júnior
Ação de saúde ocorrida em Janaúba proporcionou a limpeza e os cuidados com a pele.
A população recebeu atendimentos oftalmológico, médico, fonoaudiólogo, pequenas cirurgias (retirada de manchas, verrugas e unha encravada), exames de sangue, aferição de pressão, atividades físicas e fisioterápicas, massagem, limpeza de pele, podologia, maquiagem, dentre outras, além de participarem de palestra sobre prevenção alusiva a campanha “Novembro Azul”. Compareceram ao evento, acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Nutrição, Enfermagem, Estética e Cosmética, Medicina, Fisioterapia, Farmácia, Educação Física, Odontologia.
O evento teve o apoio da diretora da Escola Estadual José Gorutuba, Ângela Maria Lacerda Guimarães, prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, da Secretária de Educação, Maria Marta de Oliveira Santos Dias Guimarães, do Secretário de Saúde, Gilson Urbano, além de professores e gestores da rede Soebras/Funorte de Montes Claros, Janaúba, Pirapora e Januária.
No início do evento foi entregue a placa “Gente que Promove”, homenageando a diretora Ângela Guimarães, a atual superintendente de Regional de Ensino de Janaúba, Veraci de Souza Jácome. Como representante da comunidade foi homenageado o porteiro Cláudio Roberto Alves da Silva, egresso da primeira turma da escola, pai de aluno e participante de movimentos da escola, a professora Kamilla Karoline Silva Carvalho e o secretário de Saúde deste município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM