FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA CHOVEU EM JANAÚBA; ONG ECOS DO GORUTUBA ORIENTA PARA A ECONOMIA DE ÁGUA

Fotos Oliveira Júnior
Distribuição de panfletos da ONG Ecos do Gorutuba sobre dicas de uso racional e o Dia Mundial da Água.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um domingo atípico dos demais dias deste mês. Isso foi o que a população de Janaúba vivenciou ontem, dia 22 de março. No final da manhã e durante a tarde de ontem choveu nesta cidade situada na região da Serra Geral de Minas. Aliás, a chuva permanece na manhã desta segunda-feira, dia 23.
Entre a manhã desse domingo e a manhã de hoje choveu o correspondente a 23,6 milímetros, conforme dados repassados ao site do jornalista Oliveira Júnior pelo Instituto Nacional de Meteorologia que teria registrado 5,4 milímetros entre sexta-feira e sábado. O acumulado de chuva na semana alcança 30 milímetros e atinge 95 milímetros neste ano.
DIA MUNDIAL DA ÁGUA
A ONG (Organização não Governamental) Ecos do Gorutuba distribuiu na manhã de ontem, domingo, 22 de março, panfleto sobre o Dia Mundial da Água, que é 22 de março, após a missa dominical na Igreja Sagrado Coração de Jesus, a Matriz e provisoriamente a Catedral de Janaúba.
Os integrantes da ONG Ecos do Gorutuba clamam a população para se evitar o desperdício de água nas casas. No panfleto há dias sobre o procedimento ideal para a utilização de água em vaso sanitário, torneira e na lavagem de vasilhas e roupa. Os ambientalistas sugerem aos moradores para não lavar o carro com mangueira, mas sim com o uso de água num balde e pano para retirar a sujeira do veículo.
BARRAGEM DO BICO DA PEDRA
Com as chuvas no fim de semana, o volume de água na barragem do Bico da Pedra, em Janaúba, apresentou a recuperação de cinco centímetros. Até sexta-feira, dia 20, havia sido registrada a redução de 35 centímetros. Porém, hoje, segunda-feira, dia 23, a perda fica em 30 centímetros neste mês, enquanto que no mesmo período do ano passado a diminuição foi de 10 centímetros.
Numa comparação ao dia 23 de março de 2014, hoje a quantidade de água na represa formada pelo rio Gorutuba está 4,25 metros mais baixo. O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que o nível de água na barragem do Bico da Pedra se encontra 11,45 metros abaixo do transbordamento e se aproxima do ponto crítico. Hoje, o volume de água na barragem de Janaúba está 2,35 metros acima da necessidade de ativar o sistema de bombeamento de água tanto para a irrigação quanto para o leito do rio Gorutuba e abastecimento das cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ESTUDANTE PUBLICOU FOTO EM QUE APRECIAVA A CACHOEIRA EM MATO VERDE. ISSO FOI POUCO TEMPO ANTES DE SE AFOGAR. ELE NÃO RESISTIU E MORREU: EXCURSÃO ESCOLAR DE TAIOBEIRAS

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EX-VEREADOR DODÔ SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-122, PERÍMETRO URBANO DE JANAÚBA

HOMEM MORRE ELETROCUTADO QUANDO RETIRAVA FRUTOS NA ÁRVORE DE ABACATE USANDO UMA FOICE DE CABO METÁLICO QUE TOCOU NA REDE DE MÉDIA TENSÃO: FATO FOI NA ZONA RURAL DE NOVA PORTEIRINHA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA