FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

DEPUTADO PAULO GUEDES, ATUAL SECRETÁRIO DE ESTADO, É CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Foto Oliveira Júnior
Paulo Guedes, deputado estadual e atual secretário de Estado para o Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas.
O deputado estadual Paulo Guedes (PT), que em outubro de 2014 foi eleito o deputado mais bem votado de Minas Gerais com 164.831 votos, foi condenado por improbidade administrativa pela 1ª Vara Empresarial e de Fazenda Pública da Comarca de Montes Claros, Norte de Minas.
De acordo com a sentença, publicada nesta sexta-feira, dia 20 de março, no site do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Paulo Guedes aproveitou o cargo de presidente da Associação de Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams), em 2001, para utilizar “bens pertencentes à indigitada associação, bem como os serviços prestados pelo segundo requerido, enquanto funcionário da entidade, para fins particulares”.
Na ocasião, segundo a sentença, os recursos da Avams foram utilizados “especialmente para confecção de matérias para o Jornal Vale do Sol”, administrado por Paulo Guedes.
Guedes foi condenado a pagamento de multa no valor de três vezes a remuneração que ele recebia enquanto vereador à época dos atos, na cidade de Manga, no Norte de Minas. Ele teve os direitos políticos suspensos por oito anos e fica proibido de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais no período de 10 anos. Paulo Guedes ainda pode recorrer da decisão.
Em nota, a assessoria de imprensa do deputado Paulo Guedes afirmou que ele ainda não foi notificado oficialmente da sentença. A nota diz ainda que Paulo Guedes “irá recorrer da decisão e se pronunciará nos autos do processo”.
A decisão condena ainda Renato Lopes Santos de Carvalho, funcionário da Avams na época dos atos. Ele teria participado nos mesmos atos praticados por Paulo Guedes. Santos terá de pagar multa no valor de cinco vezes a remuneração recebida por ele no período em que era funcionário da Avams, além de ficar proibido contratar com o Poder Público ou receber incentivos fiscais no período de cinco anos.
Por telefone, Renato Lopes Santos de Carvalho também afirmou que não foi notificado oficialmente da decisão. Segundo ele, assim que for notificado irá recorrer. (Fonte: TJMG e G1 Grande Minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA