FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

UMA PESSOA É PRESA EM JANAÚBA A CADA 8 HORAS

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Nos cinco primeiros meses deste ano a Polícia Militar efetuou 481 prisões no município de Janaúba, média de três detenções por dia ou então, por se dizer que, uma pessoa foi presa a cada oito horas na maior cidade da região da Serra Geral de Minas. Os dados foram obtidos pelo site do Jornalista Oliveira Júnior (www.oliveirajunior2.blogspot.com), pelo Jornal da Serra Geral e pelo Jornalismo da Onda Norte 103,9 FM junto ao 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, que registrou 1.080 prisões entre janeiro e maio deste ano nos 15 municípios que compõem a região.
   As 481 prisões em Janaúba neste ano correspondem a 44,53% das detenções ocorridas na região da Serra Geral no mesmo período. Das 222 prisões efetuadas em maio na região, a metade (122) foi no município janaubense que teve 98 prisões em janeiro, 80 em fevereiro, 91 em março, 100 em abril e 112 em maio.
     O Jornal da Serra Geral constatou que a média de prisão na Serra Geral tem sido de 7 por dia. Em Jaíba foram 177 prisões de janeiro a maio, média de 7 a cada 6 dias. Em Porteirinha ocorreram 104 prisões neste ano, 20 por mês. Nova Porteirinha, 66 nos cinco meses. Em Mato Verde a PM efetuou 52 prisões, neste ano, enquanto que em Espinosa ocorreram 47 detenções, das quais 11 em maio.
    Confira a quantidade de prisões efetuadas pela Polícia Militar nos demais municípios da região da Serra Geral no período de janeiro a maio de 2012: Catuti, 22 prisões; Gameleiras, apenas 3 detenções (a menor quantidade na região); Mamonas, 5; Matias Cardoso, 14; Monte Azul, 34; Pai Pedro, 13; Riacho dos Machados, 4; Serranópolis de Minas, 19; e Verdelândia, 39 prisões.
DUAS ARMAS POR DIA
   Conforme estatísticas do 51º Batalhão da PM de Janaúba repassadas ao Jornal da Serra Geral e ao Jornalismo da Onda Norte 103,9 FM, entre janeiro e maio deste ano houve a apreensão de Minas de 285 armas de fogo, média de duas por dia, na região da Serra Geral de Minas. Janaúba lidera esse ranking com 64 armas apreendidas nos últimos cinco meses, média de duas armas a cada 5 dias. Em Jaíba houve a apreensão de 47 armas, 38 em Espinosa, 37 em Porteirinha, 27 em Monte Azul, 10 em Mato Verde e também 10 em Serranópolis de Minas.
MENORES APREENDIDOS
   Pelo menos 9 apreensões de menores em 5 dias. Isso foi o que ocorreu na área do 51ª BPM de Janaúba nos cinco primeiros meses de 2012, segundo apurações do Jornal da Serra Geral e do Jornalismo da Onda Norte FM. Nesse período os militares efetuaram 276 apreensões de menores, sendo 130 em Janaúba, média de 5 a cada seis dias. A PM apreendeu 69 menores em Jaíba, 22 em Porteirinha, 14 em Nova Porteirinha, 8 em Verdelândia, 7 em Mato Verde, 6 em Espinosa, 6 em Monte Azul e 5 em Matias Cardoso.

Comentários

geraldo disse…
Oliveira faça agora esta estatística com a polícia civil, vê se eles têm algum dado a divulgar, porquê eles não fazem nada, não se vê prendendo ninguêm, elucidando nenhum assalto ou homicidio, cumprindo nemhum mandado de busca. NA REALIDADE NÃO SEI PRA QUÊ SERVE A POLICIA CIVIL, A NÃO SER PARA RECEBER SALÁRIO DO GOVERNO. E AINDA FICA RECLAMANDO DE SUCATEAMENTO DELA.
geraldo disse…
Oliveira faça agora esta estatística com a polícia civil, vê se eles têm algum dado a divulgar, porquê eles não fazem nada, não se vê prendendo ninguêm, elucidando nenhum assalto ou homicidio, cumprindo nemhum mandado de busca. NA REALIDADE NÃO SEI PRA QUÊ SERVE A POLICIA CIVIL, A NÃO SER PARA RECEBER SALÁRIO DO GOVERNO. E AINDA FICA RECLAMANDO DE SUCATEAMENTO DELA.

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS

FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA E DO SAMU MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: CARMINDA ALVES ERA TÉCNICO DE ENFERMAGEM NO REGIONAL E ATUOU NA ÁREA DE SAÚDE DA PREFEIITURA DE JANAÚBA

CRIANÇA NÃO RESISTE AO SE AFOGAR EM ÁREA DA MATINHA, EM NOVA PORTEIRINHA