FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

CÂMARA DE JANAÚBA PRESTA HOMENAGEM PÓSTUMA À DONA PRIQUITA E À IONE BESSA

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Por sugestão do vereador Paulo Roberto de Oliveira, o Pauleca, a Câmara de Janaúba prestou na reunião da noite de ontem, segunda-feira, dia 28 de novembro, homenagem póstuma à Antonina Fernandes Sampaio, a dona Priquita, que faleceu na última quinta-feira, dia 24. Aos 88 anos de idade, dona Priquita morreu em Montes Claros.
Ao propor a homenagem póstuma à dona Priquita, o vereador Pauleca se lembrou do espírito de liderança comunitária de dona Priquita, que morou e tinha um comércio em Janaíba, que era comunidade de Janaúba e depois passou a ser a cidade de Verdelândia.
A casa e o comércio de dona Priquita era o ponto de parada do ônibus que ia de Janaúba para Jaíba ou para Manga.
Quem passava pelo local tinha o privilégio de ouvir um dedo de prosa de dona Priquita sobre os causos da região e também sobre as visitas de governador, ministros, secretários, deputados e prefeitos ao ponto de dona Priquita.
De acordo com o vereador Pauleca, a dona Priquita também contribuía com os profissionais da área de saúde durante as campanhas de vacinação na população.
Natural de Paciência, município de Porteirinha, dona Priquita era viúva há mais de 30 anos. Ela teve sete filhos que lhes deram 30 netos e oito bisnetos.
Dos 88 anos de idade, dona Priquita morou por 70 anos em Janaúba, mais precisamente na comunidade de Janaíba, hoje a cidade de Verdelândia.
Ainda na reunião da noite de ontem, dia 28, por sugestão dos vereadores Pauleca e José Tarcísio Mendes, a Câmara de Janaúba prestou homenagem póstuma à educadora janaubense Maria Ione Esteves Bessa, que faleceu na semana passada. Além da profissão de professora, Ione Bessa também atuou na área de assistência social, em Janaúba.

Ao solicitarem o voto de pesar pelo falecimento de Ione Bessa, os vereadores Pauleca e Tarcísio justificaram da seguinte maneira: “Comoveu-nos o falecimento da educadora janaubense Maria Ione Esteves Bessa, pessoa estimada em nossa sociedade, sobretudo pela dedicação à atividade profissional e também pelo carinho e educação desempenhada junto à família. Além de contribuir na formação educacional de muitos janaubenses, Ione Bessa teve fundamental importância em ações sociais, por exemplo, no auxílio do desempenho de programas sociais em nosso município. Com determinação e amor, Ione Bessa transmitiu apoio e incentivo aos filhos a aperfeiçoarem os conhecimentos, inclusive na formação acadêmica de um dos filhos que, ainda neste ano, irá colar grau em Medicina”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA