Foto Paulo & Galego
Vereadora Joélia Barbosa, presidente da Câmara de Nova Porteirinha.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Atuação legislativa com o máximo de produtividade. Isso é o que se pode notar na Câmara Municipal de Nova Porteirinha. Esse fato tem sido possível diante da metodologia de trabalho adotada pela presidente da Câmara de vereadores, Joélia Santos Barbosa (PT), em primeiro mandato e que exerce pela primeira vez a presidência do legislativo local.
Joélia Barbosa cita que decidiu pelas ações dinâmicas como forma de valorizar a função do vereador e ao mesmo tempo propor uma maior resolução das proposições em tramitação na Câmara. “Desta maneira ganha tanto a população quanto o parlamentar, pois aumenta o interesse público com os atos do legislativo e fica assegurado aos vereadores a credibilidade perante a comunidade”, justificou Joélia.
Desde a segunda quinzena de agosto até esta semana ocorreram sucessivas reuniões diárias das comissões permanentes da Câmara de Nova Porteirinha para analisar projetos de lei, principalmente o Estatuto do Servidor Público Municipal e o Plano de Cargo e Salário do funcionalismo público municipal. “Convidamos os servidores a debaterem conosco esses projetos de lei e ainda dispusemos a assessoria jurídica para orientar os vereadores no estudo dos projetos”, declarou a presidente.
A reunião ordinária da Câmara de Nova Porteirinha acontece na segunda terça-feira de cada mês, às 19h. Portanto, na próxima terça-feira, dia 13, terá reunião de vereadores na Câmara.
COLETA SELETIVA, IDÉIA DE JOÉLIA
Nestes dois anos e nove meses de mandato legislativo, a vereadora Joélia Barbosa tem proposto várias ações em benefícios das comunidades do município de Nova Porteirinha. Uma das ações da vereadora Joélia foi a implantação, em Nova Porteirinha, da coleta seletiva, que é o processo de separação e recolhimento dos resíduos conforme sua constituição: orgânico, reciclável e rejeito. Inicialmente, a coletiva seletiva ocorrerá na cidade e na Colonização II através da parceria entre a Prefeitura de Nova Porteirinha e a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Unidos por Janaúba (ASCAJ). Essa parceria foi acertada através da vereadora Joélia Barbosa. A coleta seletiva contará com apoio da Câmara Municipal de Nova Porteirinha.
Comentários