NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Para dar celeridade à arrecadação do município, a prefeitura de Nova Porteirinha deverá isentar a cobrança de multas e juros para os contribuintes devedores do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU). Pelo menos essa é a intenção do prefeito Wilmar Soares ao encaminhar, à Câmara Municipal, o projeto de lei que trata dessa isenção.
Pela proposta do prefeito Wilmar Soares haverá a concessão aos proprietários de imóveis urbanos de Nova Porteirinha a isenção total de multas e juros para pagamento de IPTU e de outros tributos em atraso e, parcelar a dívida em até 6 (seis) vezes, com parcela mínima de R$ 20,00, referentes aos exercícios financeiros anteriores a 2011.
Para usufruir desse benefício, o contribuinte deverá quitar o débito até o dia 31 de agosto deste ano. Esta é uma oportunidade especial para o contribuinte regularizar o débito e ficar em dia com o município. “O governo municipal valoriza os cidadãos novaporteirinhense e garante que os recursos públicos se transformem em obras e benefícios para toda a população”, justifica o prefeito.
Para regularizar o débito, o contribuinte deve comparecer ao Departamento de Cadastro e Renda da Prefeitura de Nova Porteirinha, de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h.
Comentários